As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

01 junho 2010



Já se foram 151 dias deste ano. A vida continua a mesma. A mesma rotina. Na Igreja, em casa, no trabalho tudo permanece igual. Você sempre se queixa "eu não tenho tempo pra mais nada " e com isso os seus planos vão sendo protelados.

Você não tem filhos e nem marido, mas não viaja, nem sabe qual foi a última vez que foi ao cinema ou que simplesmente foi dar uma volta por aí. Sua vida é casa, colégio e Igreja ou casa, Igreja, colégio e trabalho ou casa, Igreja e trabalho. Nada de novo acontece. Você não está vivendo um novo desafio em lugar nenhum. Talvez porque você pensa que um dia terá mais tempo pra fazer aquilo que deseja.

Tenho uma má notícia pra te dar: o tempo tende a diminuir. Quando você era um bebê e só tinha o trabalho de comer e dormir o dia tinha 24h, hoje que você trabalha, estuda, serve a Deus e quer fazer mais um monte de coisas o dia continua com as mesmas 24h. Ou você começa a se organizar e criar tempo ou vai ver o tempo escorrer como areia entre os dedos e aquilo que você deixou pra quando tivesse tempo nunca acontecer.

Olhe ao seu redor. Como estão seus compromissos ? Quanta coisa está na caixa do "depois eu faço" ? As coisas estão acumulando, os dias estão passando e você se queixando que nada acontece na sua vida.

A solução não está em Deus está em você, está em mim. Deus é organizado. Ele criou tudo com uma ordem de prioridade incrível. Fez tudo e ainda descansou! Parece que precisamos aprender algo ... Muita coisa ainda não aconteceu na nossa vida porque na nossa desorganizada agenda não fizemos acontecer. É a faculdade que você nunca termina, é a habilitação que você nunca tira, é o inglês que você nunca aprende, é a amiga com quem você nunca sai, é o lugar que você nunca conhece ... "Mas eu preciso de tempo!" Na na ni na não !!! Precisamos administrá-lo melhor porque ele nós já temos e o suficiente.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiaste 3.1

Não existe falta de tempo, existe é tempo mal gerenciado.Vamos nos organizar e aproveitar os 213 dias que faltam para terminar 2010! Só assim começaremos a viver grandes vitórias. Falarei mais sobre isso.

Em Cristo,

Núbia Onara
Isso :
by Núbia Onara 12:22 5 comments | in

5 comentários:

  1. Poxa que bacana!

    É verdade, o tempo as vezes é mto mau administrado!


    fique na fé
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. O problema de muitas pessoas está em esperar demais em Deus e acabar não fazendo nada para mudar a situação em que vive. Não adianta esperar Deus fazer acontecer se somos nós que temos que tomar atitude e mudar nossa rotina.

    Chega um momento na nossa vida em que temos que nos tocar, e reconhecer que não estamos fazendo o que tem que ser feito.

    Nossa vida é fruto de nossas atitudes; se não temos o que esperamos é porque não estamos agindo o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente preciso organizar e aprender a administrar o meu tempo; tenho deixado muita coisa para depois, e muitas vezes fico perguntando a Deus o porque da minha vida está da forma que está. O problema não é Deus, mas eu é que estou adiando tudo, se brincar até as minhas bençãos eu estou deixando passar devido a minha ilusão de achar que não tenho tempo.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso disso também! Graças a Deus formei na faculdade, tirei habilitação e estou fazendo inglês..rsrsrs, mas preciso me dedicar a outros projetos que tenho na vida! Vou me casar em dois meses e quero ser mais organizada! Quero até entrar no Sisterhood para me ajudar a fazer mais coisas e fazê-las melhores também! Não quero mais fazer parte do MST!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, verdade pura, me encaixei em quase tudo... rs Bênção demais!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog