As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

10 junho 2010


Semana passada na mensagem "Fogo na barba do vizinho" eu comentei de como é sábio estarmos atentas aos conselhos e aos exemplos a nossa volta e disse que em um outro post comentaria sobre o que acontece quando começamos a nos fechar para conselhos.

Com a proximidade da vinda do nosso Senhor Jesus e o esfriamento do amor de quase todos (Mateus 24.12) nunca os corações estiveram tão endurecidos. E isso é válido também para nós que estamos na fé. Talvez, desde o momento em que nos entregamos a Cristo, não tenhamos pedido tanto a Deus que o tempo não endureça o nosso coração como nesses últimos dias.

Outrora, quando alguém nos advertia, não havia necessidade de saber o porquê. A simples certeza de que era o Espírito Santo cuidando de nós já era o suficiente. Hoje é cada vez mais difícil cuidar, principalmente os domésticos da fé.

Parece que ningém mais acredita quando alguém chega e fala "Tenho te observado e Deus tocou no meu coração de falar ..." Xiiii a quem diga que isso é a maior encrenca hoje em dia dentro das Igrejas. "Com certeza já foram fazer fofoca com o meu nome" ou então "Tá querendo se meter na minha vida".

Vai chegar um momento que as pessoas começam a ficar com receio de alertar, aconselhar, repreender ... e sem perceber, por conta da rigidez, a pessoa levanta muros em torno de si, fica isolada e consequentemente mais vulnerável as investidas do mal. Essa nada mais é que uma das novas (se é que podemos dizer que há algo de novo nisso) estratégias de satanás.

Vamos ficar alertas! Observe-se. Veja se a forma como você reaje as repreensões e conselhos não estão inibindo as pessoas de te ajudarem. Atente para esse versículo de Provérbios 29. Eu procurei trazê-lo tanto na versão revista e atualizada (RA) quanto na nova tradução da linguagem de hoje (NTLH):
"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura." (RA) "Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar." (NTLH)


Quem tem ouvidos para ouvir ouça ...

Em Cristo,

Núbia Onara

by Núbia Onara 23:38 2 comments | in

2 comentários:

  1. Nossa, é verdade. Essa questão de conselhos é complicada as vezes. Eu oriento pessoas e percebo que muitas se fecham no seu mundo e ficam sofrendo... Trancam mágoas dentro do coração assim impedindo a libertação e a cura.
    Deus a abençõe!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos entender que Deus só repreende e disciplina aqueles que Ele ama; Deus sempre usará alguem para nos alertar em alguma coisa; temos que ter bons olhos para ver que aquela pessoa está sendo por Ele usada para nos alertar.

    "Não repreendas o escarnecedor para que te não aborreça; repreende o sábio e ele te amará." (Pv 9.8)

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir

Pesquise no blog