As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

06 junho 2010


Procure as qualidades com as quais seria capaz de conviver pelo resto de sua vida

Não é nada fácil encontrar alguém para casar. Algumas mulheres querem tanto a segurança e o conforto que o casamento traz, que fazem vista grossa a defeitos que ameaçam a segurança e o conforto que tanto almejam. Outras mulheres estão tão satisfeitas com sua independência que ignoram um homem que seria capaz de trazer à vida delas novas experiências e níveis de prazer e alegria que ainda não conhecem. E ainda outras simplesmente "se apaixonam" e deixam para resolver mais tarde qualquer problema que surgir. Mas casamento é tão importante que você precisa considerar com muito cuidado e atenção um candidato em potencial.

O servo de Abrãao nos dá algumas dicas sobre esse processo. Primeiro, ele orou muito. Também foi bastante direto em relação à fé. Ele falou: "Bendisse ao SENHOR, Deus do meu senhor Abrãao" [Gn. 24.48] e recebeu uma confirmação mostrando que sua fé era habitual: "Do SENHOR procede este negócio" [Gn. 24.50]. O servo também atentou para as qualidades de caráter. À medida que observava Rebeca, pôde notar que ela era confiante, bondosa, vivaz, forte, generosa, hospitaleira, ousada e disposta a fazer além do que lhe pediam. Essas eram as qualidades de uma mulher que teria condições de viajar de camelo por quase mil quilômetros para se casar com um nômade com quem nunca se encontrara. Ela não só seria capaz disso como também o fez - apesar de os capítulos seguintes mostrarem que o casamento deles nem sempre foi fácil.

Ao procurar um marido, você pode seguir parte do roteiro desse servo, observando alguns critérios que ele usou. Ore. Procure em lugares onde é provável encontrar homens santos. Seja honesta a respeito da fé - ou a falta dela - de seu esposo em potencial. Procure qualidades no caráter com as quais você seria capaz de conviver por toda a vida.

Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher
Isso :
by Núbia Onara 12:52 1 comment | in ,

Um comentário:

  1. Nubia essa mensagem é extremamente forte e importantissima para pessoas que assim como eu estão em busca da felicidade sentimental.
    Tenho certeza que se analisarmos detalhadamente cada dica que contém neste post, com certeza evitaremos fazer um mal casamento.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir

Pesquise no blog