As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

23 junho 2010

Confesso que eu fico muito tensa assistindo jogos da copa. O primeiro jogo eu me dei o luxo de não assistir e fui fazer uma faxina no material de trabalho da minha irmã. No segundo resolvi dormir (apesar de ter sido acordada as três vezes com fogos de artifício).

No finalzinho do jogo levantei e fui acompanhar. Justamente na hora da pancadaria. Era um chuta pra lá, deixa a perna pra cá, puxa a camisa daqui, empurra acolá e nesse bolo doido até Kaká entrou. E eu não sei se eu andei vendo coisa onde não existiu, mas a impressão que eu tive todo tempo é que o diabo queria tirá-lo do espírito. Sim! Eu não sei quem mais ali no time é Cristão, mas quem é mesmo o mais visado ??? Ele mesmo, Kaká. Ele que é sempre admiravelmente muito comedido. Estende a mão pede desculpas quando sofre uma "agressão" em campo, já dava sinais claros de irritação (aquela encenação do jogador costa-marfinense de levar a mãozinha no rosto simulando uma agressão foi de deixar qualquer ator hollywoodiano no chinelo) aí ele levou o 1º, o 2º cartão amarelo quando não teve jeito e o cartão vermelho saiu e com isso a impossibilidade de jogar a próxima partida.

Kaká não foi o primeiro e nem será o último. O diabo faz isso a todo instante: tenta nos tirar do espírito! Ele sabe que pra fazer a vontade dele nós precisamos entrar na carne, então o que ele precisa fazer é nos tirar do espírito. E pra isso ele usa qualquer situação. Até mesmo dentro da Igreja.

Desentendimentos dentro de grupos, vizinhos, pais, amigos, parentes, colegas de trabalho, chefe, motorista, cobrador (rs) Exagero ?! Não, infelizmente. Se você não vigiar até mesmo num simples ato de receber um troco errado no coletivo pode ser gerada uma situação com proporções constrangedoras. Um absurdo? Eu já vi brigas começar por motivos bem mais fúteis.

Você fica sabendo de um comentário com seu nome, e achando estar fazendo o certo vai tirar satisfação com fulano que fala que sicrano quem falou, aí você vai tirar pergunta com sicrano ... quando você se dá conta o balaio de gato já está formado (e o diabo gargalhando). Aí você resolve encerrar o assunto, mas como se o circo já ta armado? Tem certos assuntos que a única maneira de você encerrar é nem começar ...

Esteja com as antenas espirituais bem posicionadas e com a manutenção em dia (oração). Pra quando qualquer ruído tentar te tirar do espírito você imediatamente parar e deixar o Espírito Santo te conduzir. Eu cresci ouvindo mainha dizer "o diabo entra com sapatinho de lã pra ninguém perceber sua presença e depois que faz o estrago sai batendo lata".

Lembre-se "Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." Gálatas 5.16-18

Não leve cartão vermelho.

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 09:01 3 comments | in

3 comentários:

  1. É muito dificil, mas há momentos em que precisamos engolir não apenas um, mas vários sapos, para não dá ao diabo o gostinho de estarmos prontos para ser por ele usado, ou seja quando entramos na carne é isso o que aconteçe; deixamos de ser instrumentos na mãos de Deus, para sermos usados pelo próprio satanás.

    Bjinhos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa postagem, vou colocar num dos nossos blogs com os devidos creditos :-)

    http://perolasqueedificam.blogspot.com

    http://perolasdauniversal.blogspot.com (vamos publicar neste)

    ResponderExcluir

Pesquise no blog