As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

20 fevereiro 2010


As liquidações de verão já começam a pipocar, que tal abrir espaço para o novo no seu guarda-roupa?

Você pode doar, vender ou trocar as peças que não usa em brechós, por exemplo. Ou mesmo, organizar um divertido bazar de trocas de roupas e acessórios entre as suas amigas. O que também está super em moda atualmente.

Começe experimentando todas as peças que você não usa muito e as que nunca usou. E faça três separações: o que vai embora, o que vai para o conserto e o que fica.

Fique atenta: as suas peças preferidas vestem bem o seu corpo, estão com os punhos e barras no lugar, são confortáveis. E as peças que você nunca usou, provavelmente, não vestem bem o seu corpo e precisam de ajustes que podem ser nos ombros, punhos, barras ou nas laterais.
Ah! E não se esqueça de olhar bem de perto as suas lingeries.


O QUE VAI EMBORA:

- Seja sincera com você mesmo, se desapegue de todas as roupas que não tem mais nada a ver com você. Como? Se olhe no espelho e diga se a roupa transmite a imagem que você quer passar para as outras pessoas.
- Dê tchau para as peças que estiverem feias e muito desgastadas.
- Sandálias, cintos, botas ficam velhas e às vezes não há nada a fazer, a não ser jogar fora.
- Sutiãs e calcinhas perdem o caimento ideal e ficam sem sustentação com as alças e elásticos desgastados.

EXEMPLO DO QUE VAI PARA CONSERTO/AJUSTES/LAVANDERIA:

Para o sapateiro: aquela bota maravilhosa que continua em bom estado, mas o salto ficou feio. O cinto que você comprou e nunca usou porque precisa de dois furos para ficar perfeito.
Para a costureira: o blazer que não foi usado porque as mangas estão compridas, a calça que nunca vestiu bem e vai ser ajustada nas laterais, a saia que tem um comprimento estranho e vai ser encurtada.
Para a lavanderia: o casaco de lã que ganhou uma mancha de tanto ficar guardado.

O QUE FICA:

- As roupas que estiverem em bom estado, vestirem bem o seu corpo, e nas cores que valorizem seu rosto.

Depois desta boa limpeza aproveite e faça uma listinha das peças que você precisa comprar, assim você fica mais esperta quando chegar nas lojas. E não se esqueça: só compre, estando na liquidação ou não, somente se você realmente amou a peça ou acessório!

by Núbia Onara 10:01 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog