As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 fevereiro 2010



Eu não poderia deixar de registrar aqui mais uma (das muitas que ela já me deu) prova de carinho e amizade que recebi de minha amiga-xodó Joice (que eu chamo carinhosamente de Joicila do Amaral, porque no meu aniverário de 24 anos ela fez uma mini réplica de um quadro famoso de Tarcila do Amaral pra mim - e detalhe, ela não é pintora.)



Eu estou em plena maratona de final de faculdade fazendo a bendita monografia. Uma das coisas que vou falar nesse trabalho é sobre o perfil dos antigos (a partir de 50 anos) e novos frequentadores de cinema. E pra isso eu tenho que aplicar uma série de questionários e fazer mais umas tantas entrevistas em 8 lugares diferentes. Minha amiga se prontificou a me ajudar (eu só tenho essa semana pra finalizar todo o trabalho).
Então, sem muito dinheiro, fomos a campo. O mapa de Salvador abaixo explica melhor nossa aventura.



A linha em azul maior é de onde ela estava e a menor de onde eu sai

Toda linha vermelha é quando nós íamos andando
Toda linha rosa é quando íamos de ônibus
Os pontos amarelos são os locais onde aplicamos entrevistas/questionários.
O circulado de rosa é onde moramos !

Parece tudo muito perto né ? Mais não! Salvador é a terra da ladeira minhas filhas e a gente andou, andou, andou ...

Nos encontramos às 11:00h entramos no ônibus de volta pra casa às 19:30h chegamos em nosso lar 20:50h.

No total foram 70 quilometros.
De ônibus percorremos 51 quilometros.
A pé 19 quilometros (entrávamos em muitas ruas afff, e na volta o melhor lugar pra pegarmos ônibus ficava quase 12 quilometros de distância, mas como estávamos a beira mar resolvemos dar uma relaxada vendo o mar).

Só de transporte gastamos R$ 25,00 !!! Trocamos de ônibus 5 vezes !!

E ela ali do meu lado sem reclamar, com compromissos pessoais a noite, mas ali tadinha, me ajudando.

Olha só as caras de cansaço ...



Nenhuma palavra que eu diga poderá agradecer a grande auxiliadora que ela está sendo pra mim. Quero estar sempre grata a ela.


E vocês ? Como é o relacionamento com suas amigas ? O que elas tem sido pra você e o que você tem sido pra elas ? Bênção, maldição ou não fedem nem cheiram na vida uma da outra ?

Nem sempre estamos presentes tanto quanto queríamos estar. Mas quando a oportunidade aparece "Ói lá nós juntas".


E pra terminar deixo uma fotografia de um dos lugares que passamos e que tinha um totem de propaganda com uma mensagem tudo a ver com o que ela estava fazendo pra mim e com o que somos uma pra outra ...



"O que você fizer (de bom acréscimo nosso) eu tô dentro."









Valeu amiga !!! Te recompenso em Sampa heheheheh !!!
by Núbia Onara 11:29 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog