As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

07 fevereiro 2010


" ... Vem lá o tal sonhador ..." [Gênesis 37.19]


A vida de José é uma história da intervenção divina. O Senhor tinha um grande destino para o sonhador de 17 anos. Mas aquilo por que tinha de fazê-lo passar, a fim de realizar esse sonho, é uma das histórias mais emocionantes da providência de Deus em operação numa vida em todo o antigo testamento.


O sonho de José, no qual seus irmãos algum dia se curvariam perante ele aumentou ainda mais a rivalidade e o ciúme entre eles. José era o favorito de Jacó e os irmãos sabiam disso. Seu atentado contra a vida de José e sua subsequente venda aos ismaelitas foi um ato de amargo ódio. Contudo, o Senhor tinha planos para transformar a sua má ação em bem. Não era por acaso que os ismaelitas vindos de Gileade passavam por ali. O Senhor queria que José fosse para o Egito a todo custo.


Com frequência, as circusntâncias contradizem os nossos sonhos. Conseguimos uma visão do que nos está pela frente e então parece surgirem dificuldades que a contradizem. É bem provável que, enquanto seguia para o Egito, José tenha sentido o desapontamento de que todos nós, às vezes, sentimos. Mas Deus estava operando os Seus propósitos. Ao chegar ao Egito José foi vendido a Potifar, capitão da guarda de Faraó. Na casa de Potifar, ele subiu ao poder.Seus talentos naturais, multiplicados pelas bênçãos do senhor, tiveram como resultado posição e autoridade sobre a casa do seu senhor. Essa circunstância também fazia parte do plano que levaria à realização do propósito Divino de usar José como fonte de bênção. Como aquele, através de quem, Ele, com o tempo, levaria Jacó e seus filhos para o Egito.


Apegue-se à visão que Deus lhe deu. As coisas difíceis pelas quais passamos preparam-nos para a realização da visão no horário Divino e mediante o seu poder.Não rejeitarei a visão que Deus me deu, mesmo quando as circunstâncias parecerem contradizê-la!


[Essa mensagem foi dada pra mim por alguém que entrou na minha vida em 2007 com quem cresci muito espiritualmente. Só não sei se foi de sua autoria]

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog