As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 janeiro 2013


Você acorda e sabe que terá um dia cheio, tem que estar pronta em 30 minutos (quando não menos) tinha um look em mente, mas não sabe onde foi parar aquela blusa que tanto queria vestir ... descobre também que a calça está suja ... resolve então usar um vestido, mas olha para as pernas e lembra que estão precisando de uma depilação (que não dá tempo fazer). Ou então, sempre sai correndo e não se alimenta direito. Tem ideias maravilhosas que sempre são esquecidas por não ter o hábito de escrevê-las e quando faz não sabe onde escreveu. Sem contar nos inúmeros compromissos que só lembra em cima da hora (e quando lembra!).
Tá sempre comprando as mesmas coisas por não lembrar que tinha ou onde colocou.
Finanças ?! Um caos. Dinheiro entra, dinheiro sai e você não sabe em que gastou ...
O dia tem 24 mas você sempre se pega rodando em torno de uma mesma tarefa, perdendo um tempo precioso ...
Os arquivos do computador parece um buraco negro (onde está aquele arquivo ?!!)
A caixa de email com zilhões de mensagens sem ler ...
Você sempre fica pra depois, pois nunca sobra tempo pra se cuidar, sair um pouco, fazer o que gosta ...
Se aperfeiçoar em algo ? Nunca sobra tempo e dinheiro ...

Você quer fazer mais, ser mais usada por Deus, alçar voos mais altos, mas me diga como ? Com toda essa bagunça não dá ... Deus não daria mais uma responsabilidade porque mais cedo ou mais tarde se tornaria um fardo pra você ... Deus é extremamente organizado (leia o episódio da criação descrito no livro de Gênesis). Como pode suas filhas não serem assim ? É incoerente. Se tem alguém a quem devemos imitar, este alguém é Deus.

Por isso a importância da organização. Você ganha mais tempo pra fazer tudo o que precisa ser feito e mais um pouco, além de vencer o cansaço e a procrastinação, encontrando assim satisfação, prazer e alegria em tudo o que fizer.

Mainha (mãe em baianês pra quem não sabe heheh) diz que quando eu era adolescente era mais organizada do que hoje. Eu concordo em parte ... antes eu tinha uma mania opressora por perfeccionismo (me libertei dessa praga), agora sou mais relax, mas não abro mão de tudo organizado. O problema é que hoje eu tenho mais responsabilidades do que antes (aliás, muito mais) e tem horas que eu erro a mão e a coisa meio que desanda ... 

E tenho percebido uma bagunça crônica ... sabe o que é isso ? É quando você arruma, arruma, arruma e no primeiro descuido pronto ! A bagunça aparece de novo. Na verdade isso acontece porque você arrumou superficialmente, mas não organizou.

Organizar as coisas requer tempo, sacrifício (terá que abrir mão de algo) e disciplina para cumprir e manter a organização.
O desafio é: organizar de maneira a ser mais eficiente e produtiva no seu dia a dia.

Por isso começamos hoje aqui no blog o TUDO EM ORDEM ! 
Não será fácil. O prazo é até MARÇO, mas é claro que com empenho, antes disso, concluímos a tarefa.

E para anima-las, nesse período (Janeiro à Março) teremos alguns sorteios. Nos posts sobre este assunto eu vou mostrar algumas coisas que eu fiz para manter tudo em seu lugar e para as leitoras que estiverem acompanhando esse desafio, colocando em prática a organização em suas vidas e compartilhando ideias legais nos comentários, na nossa fanpage ou por e-mail (e-mail vidadesolteiracrista@r7.com) estarão concorrendo a estes mimos 

Por isso, se você topa o desafio, deixe seu nome e a cidade/estado de onde você é aqui nos comentários. A 1ª dica já está saindo do forno e em breve teremos sorteio!

Com amor e Fé em Cristo,

Núbia Onara



by Núbia Onara 15:53 8 comments | in

8 comentários:

Pesquise no blog