As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 janeiro 2013




"Sede unânimes entre vós ..." Romanos 12:16

Unanimidade (do latim unanimitate) é a completa concordância por todos. Quando unânimes, todos estão imbuídos do mesmo espírito e agem conjuntamente como um todo indiferenciado. Muitos grupos consideram decisões unânimes um sinal de concordância, solidariedade e unidade. (Wikipedia)


É tão bom quando concordam conosco não é mesmo ?! Quando apresentamos uma ideia, um projeto, um conselho e encontramos receptividade por parte das pessoas. E melhor ainda é quando a vemos trabalhando em prol daquilo. Essa é a unanimidade que Cristo quer ver em nosso meio. Aliás, Ele já havia nos alertado que um reino/casa/cidade dividida não subsiste (Mateus 12.25). 

Muitas vezes você terá uma opinião contrária, mas será que não vale a pena fazer o sacrifício de ceder pelo bem de todos ? Se é algo que não transgride a sua fé em Cristo, por que não ?

Quando fazemos parte de um grupo, principalmente na Obra de Deus, aí é que esse versículo se faz mais que necessário. Sem unanimidade o trabalho não desenvolve.

Vejamos se muitas das dificuldades que estamos enfrentando não se dá exatamente por falta desse requisito. Um barco onde cada um rema em um sentido não vai sair do lugar e ainda corre o risco de naufragar.


Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 00:08 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog