As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 janeiro 2013

"Levantou Ló seus olhos e viu toda a planície do Jordão, que toda ela era bem regada, como o Jardim do SENHOR ..." Gênesis 13.10

Em um momento de decisão na vida Ló foi guiado pelo que seus olhos viram. Naquele momento ele tinha que escolher e a beleza da planície do Jordão encheu seus olhos. Só que ele não sabia o que aconteceria lá na frente, o que o esperava ...

"Ló habitou nas cidades da planície e foi armando suas tendas até Sodoma. MAS os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR. " Gênesis 13.12,13

Ele foi armando suas tendas em cima da sua escolha, mas olha só onde ela foi leva-lo ! Até um lugar de completa maldade.

Nós não temos uma perspectiva completa das coisas. Algo aparentemente inocente pode nos conduzir a uma reviravolta mortal em nossa vida. Deus nos deixou um claro ensinamento "Porque andamos por fé, e não por vista" |II Coríntios 5.7|. Entende agora porquê muitas vezes você recebeu um NÃO de Deus para coisas que aparentemente eram Dele ? Você viu aquele rapaz e dentro de você pensou "é de Deus", mas por mais que tenha pedido a Ele parecia que quanto mais o fazia, mais as coisas não davam certo e graças a Deus você não insistiu porque hoje você percebe que não teria sido nada legal ter persistido. Isso já aconteceu comigo inúmeras vezes. Hoje eu descanso em paz meu coração em entender os livramentos, mas no momento meus olhos não queriam deixar eu entender.

Aqui vai uma dica valiosa que aprendi em um desses momentos. Olha o que Deus falou que nos faria: 
"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." 
Salmos 32:8

Em suas orações, principalmente pela sua vida sentimental, peça ao Senhor para que te guie através dos olhos DELE. Pra você ver além dos que os seus estão te mostrando e atraindo. Pra você ter a mente nas coisas duradouras e eternas.

A bela escolha de Ló nós sabemos pra onde tristemente o conduziu ...

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


Um comentário:

  1. Nossa! Parece que esse texto foi pra mim.

    Eu pensava que a mulher do qual eu gostava era a escolha certa, por a mesma ser evangélica. No entanto, quanto mais eu orava, mais as coisas não aconteciam. E eu não entendia o porque, até certo dia ver ela com atitudes... que digamos, não era a mais apropriada.

    Belo texto e interpretação!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog