As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

14 janeiro 2013



Eu sei que há momentos em que não é fácil estar sozinha. Às vezes pode parecer como se estivéssemos tendo uma gripe forte, e todos ao redor sugerindo um chá ou xarope para ajudar passar. Mas espere! Ser solteira não deve ser visto como algo negativo! Se casados tentaram vender-lhe essa ideia e você já a comprou, é hora de pensar outra vez.

A vida é cheia de oportunidades e você tem que estar muito atenta para ser capaz de detectar quando uma boa está em seu caminho. Ser solteira é uma daquelas grandes oportunidades, quando você tem mais tempo para estar mais perto de Deus, para servi-Lo e também para cuidar de si própria, mesmo se você já tem filhos. Ser casada também é ótimo, por favor não me interpretem mal, mas você tem que saber que um casamento requer uma alta manutenção. Uma vez que você está casada, sua vida não lhe pertence mais, você não pode simplesmente fazer o que quiser, sem antes levar em consideração o que seu marido pensa sobre isso. "... o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.." Gênesis 3:16

Independente do estado civil, o objetivo número 1 na vida de qualquer mulher deve ser estar felizmente casada com Deus. Uma vez que você conseguir isso, você vai se dar conta de que você não precisa de ninguém mais para lhe preencher ou lhe fazer feliz. Você já É feliz! O que poderia ser melhor do que isso? Lembro-me que quando tive o meu encontro com Deus, alegria constante era o meu pão de cada dia. Apesar de qualquer situação difícil que eu pudesse estar enfrentando, por dentro eu estava tão feliz, porque havia encontrado o meu tudo. A vida finalmente teve sentido! Muito tempo antes de estar na igreja, costumava pensar que as pessoas que tiravam a sorte grande financeiramente eram as mais felizes do mundo. Quando tive um encontro com Deus e fui batizada com o Espírito Santo, encontrei tamanha felicidade, a qual nunca havia experimentado antes. Eu costumava dizer a mim mesma: "Isto é como ganhar na loteria, loteria da vida!"

Na verdade, a Bíblia diz que encontrar o Seu Reino é como encontrar um tesouro escondido! Bem, meu ponto aqui é que você deve tirar o máximo proveito de seu atual estado e dedicar sua vida mais do que nunca em fazer a vontade de Deus, em servi-Lo. Você pode ser a pessoa mais feliz, apenas por ter o privilégio de conhecê-Lo pessoalmente. Quando você está nesse estágio, você não se preocupa mais com a sua vida sentimental, você mantem o foco nEle. E é aí que Ele nos abençoa. Ele mesmo prepara uma pessoa, a outra metade que irá intensificar ainda mais essa alegria, de uma forma nunca antes imaginada. Isso é o que aconteceu comigo. Meu marido e eu tivemos nossos caminhos cruzados justamente quando eu não estava nem um pouco preocupada com minha vida sentimental.

Onde quer que exista ansiedade, o diabo encontra o solo fértil para plantar o Sr. Errado em nosso caminho. Você não quer passar por isso, certo? Então, foque em Deus. Você só vai encontrar sua outra metade e ser feliz com ele, quando Deus for o seu tudo.

Essa é uma foto de quando eu era solteira e também feliz (com o meu irmão).

Marelis Brum

by Núbia Onara 12:24 1 comment

Um comentário:

Pesquise no blog