As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 janeiro 2013



3ª RAZÃO: Para ser feliz ! ...

Não, eu não estou dizendo para ter um relacionamento feliz, mas para ser feliz. 
Já que estamos tratando de pessoas cristãs, então estamos falando do relacionamento entre pessoas cristãs, certo ?! Você, por mais bem intencionada que seja, não tem o poder de fazer alguém feliz (pode deixa-la alegre por um tempo, mas feliz, não.) O único capaz dessa proeza é o Espírito Santo na pessoa do Senhor Jesus Cristo. 

Então o coerente seria pensarmos assim eu sou feliz com Jesus, meu namorado/noivo/marido é feliz com Jesus, então eu vou me casar e seremos AINDA MAIS felizes.  Mas o que eu observo é a busca em preencher o vazio do coração que não cabe a ninguém preencher, somente o Senhor Jesus.

Há quem diga que devemos casar pra fazer o outro feliz e lá vem um monte de gente trocando as bolas. O você fazer feliz aqui é no sentido de fazer o bem a outra pessoa, cuidar, investir nela e se os dois entram com este pensamento "fazer feliz o outro" ambos serão beneficiados. 

Eu sou feliz desde que conheci Jesus! A minha felicidade não depende de ABSOLUTAMENTE ninguém. Eu estava ouvindo o meu bispo contando um testemunho de um outro bispo querido nosso. O testemunho dele é que desde criança era muito triste, nas fotos nunca sorria e sabe quando você ouve algo e cai a ficha, eu me lembrei que também era assim. Eu odiava foto e quando tirava na maioria das vezes a cara era emburrada. Eu tinha um vazio que me arrancava lágrimas onde quer que eu estivesse e só piorou ainda mais na adolescência. Esse bispo hoje é conhecido por ser sempre sorridente.  Hoje também eu sorrio muito mais. Não é forçado não gente, sério ! Às vezes, penso, "Núbia, sorri menos ..." mas não adianta. Meu sobrinho quando me vê um pouco mais calada pergunta logo "Por que está assim? Você é risonha !". Fico séria, mas na primeira oportunidade já viu ... hoje é natural pra mim sorrir. Há paz dentro de mim e isso não tem preço (conto mais em outra oportunidade). Por isso quero casar com um homem feliz  Já pensou ?! Eu feliz + ele feliz = vai arrebentar! E cá pra nós , é muito mais fácil fazer feliz quem já é feliz ! Agradar quem já é resolvido consigo mesmo. Eu fico esfuziante só de pensar na grandeza de um relacionamento assim. Quem teve um encontro verdadeiro com Deus é feliz e resolvido consigo mesmo.

Por isso, antes de querer arranjar namorado ou casar pra ser feliz, seja feliz de verdade. Antes de querer encontrar alguém, queira ter um encontro com Deus.
Quando isso acontecer sua perspectiva sobre relacionamento vai mudar completamente.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 23:23 2 comments | in

2 comentários:

  1. Arrebentou Núbia... Sempre pensei assim, mas por muitas pessoas pensarem de outra forma imaginava que estava errada, muitas vezes me questionava sobre essa felicidade que todos falam através de um relacionamento. Sempre vinham aqueles pensamentos e até mesmos pessoas dizendo: você fala isso porque não é casada, agora vejo que é o próprio diabo falando para que venhamos nos desesperar. Mas, como você mesmos disse, e é também o meu pensamento, eu já sou FELIZ, independente de qualquer pessoa, pois a FELICIDADE faz morada em mim. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Onara!!! engraçado... me lembrei q quando te mostrei minhas fotos de quando pequena (ops pequena ainda sou!) corrigindo quando era criança. vc fez um comentario (NÃO DÁ UM SORRISO!) e era mesmo ô menininha emburrada!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog