As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 novembro 2012


Continuação do post de ontem  ...

É fácil identificar uma pressão declarada sobre a vida sentimental. Afinal , ela geralmente é jogada na nossa cara. O mais complicado é quando esta pressão é feita de forma SUTIL já que elas veem vestidas de boas intenções. É por isso que elas são tão nocivas. A serpente também não apareceu cheia de boas intenções para Eva ? A diferença é que na grande maioria, os familiares que agem assim não percebem o mal que estão fazendo (ao contrário da serpente). 

No meio de uma conversa é citado o nome de alguém conhecido que já está namorando, ou está pra casar e o familiar exalta o quanto ela é assim ou assado, tentando te mostrar que por causa disso ela foi abençoada nessa área. Ou então, você comenta toda feliz que alguém vai casar e logo vem alguma palavra mostrando que todo mundo tá casando menos você. 

Mas o pior de todos é quando algum familiar, sabendo da sua fé, comenta que alguém que até então estava na fé (e você sabe que este se afastou) casou. Diz que foi só parar de dedicar-se tanto à Obra que as coisas começaram a acontecer (insinuando que dedicar-se a Obra de Deus é um atraso de vida). Se uma "cristã" inicia um relacionamento com um incrédulo, aí o familiar desanda a itemizar o quanto apesar de não ser cristão, ele é bom caráter, trabalhador, etc, etc, etc ... a pessoa só falta falar "Por que você não faz o mesmo?"

Se você não vigia acaba parando pra analisar com o coração (como se este fosse apto para analisar alguma coisa) sobre tudo que você acabou de ouvir. A tristeza começa então a bater na porta do seu coração, que depois de fazer o que ele não sabe (pensar) começa a ficar frustrado porque só você não foi abençoada ainda.

Ainda que você não cogite esta ideia, a tristeza pode vir também em forma de desapontamento, afinal você queria que sua família reconhecesse seu esforço de preservar -se buscando um relacionamento que agrade a Deus e que consequentemente irá honra-los. Mas, ao invés disso, eles teem uma imagem distorcida de você. 

Eu já cheguei ao cúmulo de evitar conversas sobre vida sentimental com familiares, só pra não ter que ouvir qualquer réplica a meu respeito. Quantas vezes eu já cheguei super animada com a felicidade de uma amiga ou conhecida que estava pra se casar e recebi um balde gelado ... Então para guardar o meu coração, evito alguns assuntos ou até comentários, assim também me polpo de aborrecimento.

Vigie o que você ouve das pessoas mais próximas de você - os seus familiares.  Eles não fazem por maldade, mas a "boa intenção" deles não te isentará de magoar seu coração caso dê ouvidos. Permaneça fiel ao que prometeu pois Ele é fiel para cumprir. Por dar ouvidos a conversas que contrariavam a vontade de Deus é que Eva desobedeceu e convenceu Adão a fazer o mesmo deixando de ouvir a Deus  para ouvir Eva (não era ela a família dele?) e com isso estragaram todo o plano inicial de Deus para o homem. "Peneire" espiritualmente toda conversa . Esteja em espírito, mesmo em momentos de descontração e o que você perceber de errado lance fora imediatamente.

Espero ter ajudado.
Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara 
by Núbia Onara 01:10 1 comment

Um comentário:

  1. Meu Deus.e justamente isso q passo todos os dias.Desde dos meus 14 anos decidi esperar em Deus,(hj tenho 20 rsrs.essa espera parece eterna)e todos mim pressiona a namorar com alguem.eles nunca entendi inclusive mae e irma.das quais sao minhas confidentes.e as vezes eu me sinto quase convencida.as vezes me da vontade de desisti de tudo.mas Deus e o unico q me dar força p continuar.aleluia.me fortaleceu muito seu post.Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog