As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 dezembro 2009

Queremos encontrar alguém que no futuro (bem próximo) possamos casar e compartilhar o nosso cotidiano. Queremos ter a NOSSA casa. Arrumá-la do nosso jeito etc etc etc, mas olhe o seu quarto. Olhou ? Como é que queremos dividir a nossa vida com outra pessoa, admistrar uma casa e todas as atividades de uma vida longe do aconchego dos pais (compras, contas, compromissos mensais ...) se não conseguimos manter a ordem em nosso próprio quarto ?!!
Por isso este SÁBADO será reservado pra você dar uma geral nos seus aposentos ;-)
Fiz a do meu sábado passado. Por causa da correria com trabalho de conclusão lá da faculdade, vou pegando as coisas e acabo não colocando de volta no lugar e o resultado: BAGUNÇA GENERALIZADA !!!
Vamos começar pelo principal: o guarda-roupa !
A medida que fui arrumando o meu tirei as fotos que estão postadas aqui... rsrsrs
Olhem só como estava o meu ...
Bem, por onde você vai começar a arrumar o seu eu não sei, mas aqui vão algumas dicas:

1º Não tire tudo do guarda-roupa, sabe por quê ? Se você cansar, ou chegar a hora de um outro compromisso, ou até mesmo surgir um contratempo você não vai ter que largar tudo bagunçado ou enfiar tudo de qualquer jeito no roupeiro e fazer com que o 2º estado fique pior que o 1º (anos de experência me fez passar a agir assim rsrsrsrsr)

2º Comece pelo mais fácil, no meu caso foram os sapatos. Deixá-los na caixa acaba ocupando um espaço enooooorme. Então já tem um tempinho que eu providenciei saquinhos (em outro post eu ensino como fazer). Eles são menos volumosos.
3º Roupas penduradas. Calças jeans, sociais e bermudas no calceiro. Blusas, ternos, vestidos e casaquinhos nos cabides. Dê preferência a cabides da mesma cor porque cria uma harmonia e dá uma sensação de organização maior. Além disso agrupe as roupas na mesma família de cores, exemplo: rosadas, verdes, azuis, pretas, brancas ...
4º Maleiro. Deixe as toalhas de banho juntas, lençóis e fronhas também, cobertores e edredons. Reserve um lado para bolsas que você não usa diariamente (as de festa, mochilas de viagem ...)

5º Gavetas: eu tenho três em meu guarda-roupa, então eu deixei a primeira para lingerie, meias, roupa de praia, cintos, lenços e afins. Deixe tudo juntinho cada um no seu quadrado. Faça rolinhos pra aproveitar bem o espaço e dar pra visualizar onde está cada coisa assim que abrir a gaveta (você não perde tempo procurando) ... A esq. é o antes e a dir. o depois ...






Reservei também uma gaveta para roupas de ficar em casa e de ginástica [esq.], e outra onde eu guardo blusas do dia a dia (trabalho, Igreja, faculdade ...), além das de frio (que eu só penduro no cabide quando chega o inverno)[dir.].









6º As quinquilharias de toda mulher. Providencie uma cestinha (pode ser aquelas de plástico) e coloque os cremes (cabelo, rosto e corpo) juntinhos. Existem umas bonequinhas também que servem para pendurar as bijus. Guarde brincos e anéis em potinhos.
Um excelente recurso para manter a ordem com coisas miúdas e papéis são as caixas. Caixa para as fotografias , para as recordações , para as miúdezas, para documentos.









Bata preguinhos na porta do guarda-roupa e pendure os colares. Sabe aquelas latinhas que vem com bombons ? Depois de devorar tudinho, use-a para guardar os adereços de cabelo (presilhas, elásticos) e pulseiras.













Eu não gosto de ir fazer a unha ou me maquiar e ter que procurar as coisas em necessaire, então peguei uma caixa e separei tampa e fundo. Na primeira eu distribui os itens de make-up e na outra parte eu coloquei os itens para o cuidado dos pés e mãos. Pronto ! Não fica tudo tumultuado em uma bolsinha e nem na hora da pressa você vai ficar remexendo pra ver se acha as coisas, fica tudo ao alcance dos olhos e das mãos ...













Agora o antes [esq.] e o depois [dir.] do meu guarda-roupa ...






Ufa ! Demorei mais arrumando este post do que o guarda-roupa. Agora é com vocês. Me contem como foi, se tem outras dicas, se essas ajudaram ...
E o mais importante. Procurar manter a organização ao longo da semana ... é o mais difícil, mas com um pouco de esforço a gente consegue .
Beijos
Núbia Onara

7 comentários:

  1. Poxaa...realmente é ótimo este blog

    seer solteira,não é nada facil ainda mais quando se namora com um pastor como no meu caso!!!

    já estou seguindo este blog e sempre irei passar por aki...ótimas dicas para nosso dia a dia!

    Deus abençoe muitissimo a todaaas!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa dica..
    Agora é só colocar em prática!!
    rsrs :)

    Sábado abençoado :*

    ResponderExcluir
  3. é verdade esse blog é uma mao na roda pra gente que ainda é solteira..bjss
    na fé
    fikem com Deus

    ResponderExcluir
  4. amigaaaah gostei muito das suas dicas!!
    Colocarei todas em prática, estou precisando!!
    rsrsrs, nosso cotidiano éé corrido
    beijiiinhoos a todaas!!
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, adorei seu blog, tbm sou solteira e da iurd e li algumas mensagens aqui que me ajudaram abeça a mudar de pensamento e estão me fazendo refletir até agora, já me tornei sua seguidora!!! Ahhhh, e estas dicas de arrumação são ótimas, vou colocá-las em prática, já!!!Parabéns pelo blog!! Que Deus te abençoe!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Arrebentou heiim!
    Tá ligado...rsrs
    eu arrumo esse armário, mas é uma guerra pra ele permanecer arrumadinho..uma vez achei 10 reais que achei que tinha perdido na rua, mas perdi debaixo do meu nariz..tomei vergonha na cara, justamente para ser uma mulher organizada, sóq ue eu arrumo hoje, e amanhã tá bagunçado..
    vou fazer o possível do que está escrito aí!
    Meu armário tem ser diferente!
    to amando o blog!!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog