As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

17 dezembro 2009

A “solteirice” parece incomodar. Não é propriamente o estado solteiro, mas a solidão de não poder dividir uma série de momentos ao lado de quem se ama. Quanto maior a idade, maior a pressão social para que você esteja com alguém. Ser solteira é difícil, seja para homens ou para mulheres. A “deprê” bate e por mais que você tente mostrar que ‘não está nem aí’, no fundo está! As pessoas podem optar por dois caminhos: ou se deixar abater pela “deprê”, ou então, fazer seus dias ficarem mais divertidos, eletrizantes e super alto astral. E o melhor, você nem precisa sair por aí parecendo que está à caça por alguém! Acredite, para tudo existem suas vantagens e desvantagens! Por isso, aproveite bem esta fase (eu disse fase, ou seja, vai passar).
Maximize as vantagens e minimize as desvantagens!
Veja algumas dicas para você aproveitar a vida de solteira :
1. Estar solteira não significa ser sozinha. Lembre-se disso! Uma coisa não implica na outra! As pessoas podem estar solteiras e ser cercadas de amigas, colegas! Se você é uma pessoa muito sozinha, tem dificuldade de lidar com as pessoas, problemas de relacionamento, você tem um problema real. Nesse caso, aproveite este momento para (re)avaliar suas ações, para você promover mudanças.
2. Saia com seus amigas e amigos solteiros! Saia sem pensar em arranjar alguém. Apenas divirta-se!

3. Promova um “amigo oculto” entre os amigos e/ou amigas solteiras! Há quem diga que isso é muito divertido!

4. Dedique-se ao seu hobby favorito! Jogar videogame (com ou sem os amigos), ler, ouvir música, tocar seu instrumento musical, cozinhar, dançar…

5. Visite algum familiar que você quer muito bem. Socializar com outros é uma boa maneira de expulsar a melancolia.

6. Assista filmes ou séries divertidos! Não veja nada que possa lhe deixar para baixo, que lembre alguém que foi seu namorado e que leve a questionamentos ocultos sobre seu estado “solteirice”. Há filmes e séries de suspense e policiais que são tão instigantes que você nem vai lembrar de namorado! Vai passar o tempo tentando desvendar o desenrolar da história.

7. Passeie sozinho, se quiser. Ir em exposições, livrarias, museus, entre outras coisas. Você ocupa a cabeça, conhece novas coisas e aprende que você mesmo pode ser uma boa companhia!

8. Não faça nada que você possa se arrepender depois. Não faça algo por impulso, como sair com alguém que não tem nada em um namorado que você gostaria, porque está se sentindo só. As ações por impulso podem gerar problemas, arrependimento e culpa depois!

9. Seja uma pessoa positiva! A positividade sempre atrai coisas boas!

10. E a mais importante das dicas: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração. Precisa dizer mais alguma coisa ?
by Núbia Onara 05:00 1 comment | in

Um comentário:

  1. Das dez dicas dadas o solteiro cristão precisa mesmo priorizar a última; Deus sabe das nossas necessidade, precisamos colocar definitivamente nossa vida nas mãos D'Ele e o mais Ele fará! Deus mais do que ninguem quer o nosso melhor e Ele sabe o que é melhor para cada um de nós!
    Sejamos hoje solteiras cristãs sabias para que amanhã venhamos ser casadas cristãs realizadas.

    Bjos: Paully Santos!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog