As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

06 fevereiro 2015


O homem de Deus é aquele que teve um encontro com o Senhor Jesus; que se converteu de fato e coloca a sua vida a serviço do Seu Reino.

Este homem não é uma pessoa comum: sua vida não lhe pertence; está neste mundo, mas não é dele; é um servo por escolha e trabalha com alegria, dedicação e amor. Seu objetivo principal é arrancar as pessoas das garras do diabo e conduzi-las aos braços amorosos de Jesus Cristo.

O homem de Deus compreende que é discípulo, embaixador, sócio, filho, amigo e ao mesmo tempo servo do seu Criador. Entende que, para cumprir bem a sua missão, precisa se engajar em uma verdadeira guerra espiritual, pois são muitos os inimigos a combater. Sabe também que pode contar com a ajuda constante e fiel de Deus, que, na força do Espírito Santo, sempre lhe conduz às vitórias.

O homem de Deus não é um super-homem, mas alguém que, tendo noção exata das suas fraquezas e limitações, busca no Senhor e somente nEle, as forças necessárias para derrotar seus inimigos. Por isso, Ele ocupa o primeiro lugar em sua vida.

O homem de Deus não é um fanático, mas alguém que crê firmemente nas promessas divinas e procura viver uma vida de paz e harmonia, principalmente com a sua família, com a qual os deveres e obrigações estão acima até das suas obrigações com a Obra de Deus. Se ele não estiver bem em casa, certamente não poderá estar também na igreja.

O homem de Deus é um apaixonado por Deus, pela sua família e pela Obra de Deus. Nada mais lhe encanta; nenhuma coisa deste mundo lhe atrai. É alguém que está sempre pronto para servir, para se arrepender e perdoar; alguém como Davi, um homem segundo o coração de Deus:

Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o Meu coração, ele fará tudo conforme a Minha vontade." Atos 13.22

Prefácio do livro O Perfil do Homem de Deus, do Bispo Edir Macedo


Vamos em frente!
#37/365
by Núbia Onara 20:04 1 comment

Um comentário:

  1. Muito forte, este é o verdadeiro perfil de um homem de Deus ! E nós mulheres que queremos um homem assim, também temos que ter o perfil de uma mulher de Deus !!
    Na fé.. bjinhos
    http://vestidasparaservir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquise no blog