As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

12 maio 2014


9ª Razão: para convertê-lo


Já ouvi muitas bobeiras quando o assunto é namoro de um cristão com um não cristão.
Já li até quem defenda que é possível sim, usando aquela passagem bíblica que diz que a mulher santifica o marido incrédulo (1 Co 7.14). Sim, usaram esse argumento que nós sabemos muito bem que Paulo aqui estava falando da mulher que se converteu depois de casada e o marido não (vice-versa).

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Co 6.14

Eu gosto de usar essa versão RC porque ela traz uma palavrinha que fortalece a ideia geral do versículo: prendais.

Essa passagem pode (e deve) ser aplicada para todas as áreas da nossa vida, mas para a vida amorosa acredito que ela tenha um peso ainda maior.

Casar com uma pessoa é um compromisso. Você se prende voluntariamente ao outro. Ao contrario do que muito é lançado aos quatro ventos da facilidade de se dissolver um casamento, eu e você que somos inteligentes sabemos que não é bem assim que a banda toca.
Muitas solteiras cristãs estão se iludindo com essa falácia. E quando eu digo muitas eu estou sendo bem inocente, porque os números são assustadores. E não fique iludida achando que somos só nós mulheres trintonas, quarentonas e cinquentonas e por ai vai, que cai na desesperança de ir buscar lá fora o que não encontra dentro da igreja. Tem muita jovem nesse desespero também. Aliás, fazendo uma contagem assim por alto, eu já ouvi mais casos de meninas entre os 20 e 25 anos fazendo isso do que as de 30 pra cima.
Isso me leva a pensar que não é só pelo fato de não encontrar na igreja rapazes compatíveis (já que nessa faixa etária é mais fácil achar, diga se não é), mas também em querer fazer as coisas do próprio jeito.

“Mas ele tem tudo de bom só falta se converter” muitas alegam. Só falta isso? Então falta tudo minha filha!

Olha que interessante e profunda essa reflexão do Leandro Marcio Teixeira:

Em primeiro lugar, a Bíblia ensina que todo homem é indesculpável diante de Deus. Não é o bom comportamento, os bons modos sociais, as obras, a amabilidade ou qualquer outro aspecto externo de moralidade que torna alguém justo aos olhos do Pai. Todas as nossas justiças, ou seja, nossas tentativas de nos considerar retos diante do Senhor, são inúteis. A alvura mais limpa que podemos obter é como o carvão (Is 64:6). O homem tem natureza pecaminosa, e desde a tenra idade ela se manifesta através dos pecados que pratica. (...)Não é o caso, então, de faltar ao Fulano apenas o converter-se. Falta-lhe tudo o que realmente interessa: a mudança do coração, por operação regeneradora e milagrosa do Deus salvador.”

Você não irá convertê-lo. Essa é uma decisão dele, somente dele. Não se arrisque num relacionamento com alguém que está caminhando em outra direção. Se sua fé em Cristo é o que direciona tudo em sua vida como você vai conseguir viver maritalmente com alguém que não segue esse princípio primordial pra você? Se ambos na mesma fé já enfrentam desafios por se tratar de indivíduos diferentes, quanto mais. São direções opostas entenda isso. Por mais que aparentemente não pareça tão nocivo assim.

Se você olha e não vê ninguém “interessante” ou se de repente até tem, mas quem você gostaria mesmo está lá fora e se arrisca nesse relacionamento alegando que com o tempo VOCÊ irá ganha-lo pra Jesus é assim que você demostra confiança em Deus? Você não crê que ainda que não esteja diante dos seus olhos, essa pessoa existe dentro dos moldes Dele pra você ou que Deus pode te conduzir a uma pessoa que supera o que essa tem te atraído tanto?

Talvez nem perceba, mas com essa atitude você está dizendo assim: “Ah Deus, é melhor eu resolver isso. Não tá vendo que de outro jeito não pode ser?” Ou seja, o Senhor não pode. 
Pra te lembrar: Para Deus nada é impossível. (Lucas 1.37) 

Não se prenda a um relacionamento de crenças desiguais. Você está colocando em risco o que tem de mais valioso, se é que você considera tão valioso assim.


Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 12:54 2 comments | in

2 comentários:

  1. Muito bom me ajudou muito amei essas dicas.

    ResponderExcluir
  2. matéria muito legal e realmente a verdade, o que se trata no texto amei.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog