As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

29 dezembro 2012

O plano é estarmos cada dia mais perto de Deus. Cada dia sermos mais de Deus.
Sabe qual é a minha maior alegria ? Chegar ao final de um novo ano e poder dizer "Até aqui me ajudou o Senhor!".

Quantos este ano que você conhece apostataram da fé ? Quantos você viu cair do seu lado ? Temos muitos planos, mas nenhum supera o de permanecer firme na presença de Deus até o fim, de fé em fé. Porém, para isso, existem alguns mandamentos básicos que muitos estão negligenciando: Orar (e vigiar), jejuar(e fugir da aparência do mal) e ler a bíblia (e pratica-la).

Portanto, eu convido a cada um de vocês a participar deste plano. Plano de sabotagem aos planos do inferno contra a nossa alma ! 

O plano é:

1º AS PRIMÍCIAS DO DIA


Todos os dias de 2013 eu vou dar as primícias do meu dia para Deus. Nada de acordar apressada com os compromissos e deixar pra meditar na Bíblia mais tarde, e fazer uma oraçãozinha corrida, na na ni na não !
Ainda que para isso eu tenha que acordar mais cedo do que costume (êta sacrifício !), mas é assim que vai ser. Vamos aproveitar o verão pra nos colocar no ritmo, já que nessa época do ano é mais fácil acordar cedo.
Ao acordar, o máximo que você pode é jogar uma água no rosto para despertar. Depois disso ore entregando a Deus aquele dia, pedindo sabedoria e força para vencer as lutas e direção e aí você ora cada um de acordo com sua necessidade (não esqueça de apresentar sua agenda do dia¹). 
Logo após, medite na palavra de Deus. Pegue seu guia de leitura diário e veja quais capítulos estão reservados para o dia. Peça a Deus para abrir o seu entendimento afim de que não seja só uma leitura, que sua intimidade com Ele cresça.
Só depois disso é que você começará suas atividades do dia (se arrumar, tomar café, ir ao trabalho, etc.)

2º JEJUAR 


Nos primeiros 40 dias em sequência. É claro que ao longo do ano você fará vários jejuns, mas este é especial. Será uma preparação para as batalhas do ano ! Jejuaremos de 01/01 a 09/02.

"Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum." Mt 17.21

Escolha um horário e jejue de 3h até no máximo 5h. O jejum será de comida e entretenimento (atividades seculares só aquelas que não podem ser deixadas de fazer por causa do trabalho ou estudo, mas as demais se possível transfira para outro horário). Durante o jejum mantenha-se em espírito de oração sempre. 
Procure jejuar logo nas primeiras horas do dia. Aproveite as primícias e jejue, ore e medite na leitura Bíblica. Isso sim é começar o dia muito bem !

3º LEITURA BÍBLICA ANUAL

Ler a Bíblia é conhecer mais do Seu autor. 


"Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede." Isaías 5.13


É isso que você quer ? Ser  cativo simplesmente por não conhecer a vontade de Deus ? É assim que muitos estão e o pior, dentro das Igrejas !!!  Ô se não querem gastar seus tempos conhecendo a palavra e praticando ... viram escravo.

Clique aqui  e baixe o plano de leitura diário. Você sabia que se você dedicar 15 minutos todos os dias em 1 ano você terá lido toda a Bíblia ?! Meu Deus 15 minutos !!!! Se você não consegue parar esse tempinho para ouvir a voz de Deus, como é que a coisa anda minha filha !?

Mas você não vai só ler por ler. Você irá ler e meditar. Separe um caderno para suas anotações fruto dessa meditação. Compartilhe em sua rede social (facebook, twitter ... algum versículo ou algo que Deus falou com você no dia -  poderá ajudar outras pessoas).

4º PROGRAME SEU DIA NA NOITE ANTERIOR


Chega de desorganização, preguiça, procrastinação em nossa vida. Mas para isso a gente tem que se agendar. Nada de guardar na memória tudo o que tem pra fazer (e não conseguir fazer nada ...). 

Todo dia a noite, antes de dormir, você vai programar o seu dia. O que precisa ser feito, onde você deverá ir, ligações que precisarão serem feitas e etc. Não precisa tumultuar, lembre-se que você tem outros dias também, agende os compromissos daquele dia, se sobrar tempo (e com certeza vai porque as primícias você vai ter oferecido a Deus) você pode até adiantar alguma atividade e com isso estará sempre tendo tempo pra tudo (é uma sensação maravilhosa quando conseguimos isso, você vai ver !).

No outro dia, pela manhã, apresente esta agenda a Deus e peça para que Ele te dê a direção para executa-la da melhor forma possível.

São quatro ações aparentemente simples, mas com certeza se executadas com carinho e dedicação nos farão colher excelentes resultados. O plano está aí, quem tá dentro ?

Nos vemos em 2013 !
Com mais amor e fé em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 21:01 3 comments

3 comentários:

  1. Eu estou dentro D. Núbia, sem sombra de dúvidas. Estava precisando de um plano como esse para agradar a Deus. Que o Senhor Jesus lhe abençoe todos os dias com novas inspirações de fé! Um abraço (:

    ResponderExcluir
  2. Estou firme nessa fé!! Ontem foi maravilhoso, logo na primeira leitura do plano Deus já falou muito comigo e continua falando, irei publicar essas mensagens lá no blog!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. muito bom, ja estava fazendo isso antes de ler muito mais agora =D .

    ResponderExcluir

Pesquise no blog