As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

07 dezembro 2010


Essas imagens correram o Brasil e o exterior. Traficantes fugindo após a tomada daquela área pela polícia. Aí, assim como eu, muitos devem ter se perguntado "eram esses os homens que tocavam o terror ?" "que desafiavam a tudo e a todos ?" "que pareciam invencíveis?!" "que controlavam a vida de tantas pessoas das áreas onde comandavam?" E agora fogem desesperados? Talvez se as autoridades soubessem que aconteceria isso teriam feito essa tomada antes ...

Houve uma resistência do bem e o mal não prevaleceu. E assim acontece quando resistimos. Lembra do que está escrito em Tiago 4.7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" !!!! Muito forte.

Resista. Resista aos problemas. Resista às tentações. Resista à dúvida (aliás, duvide da dúvida). Resista ao medo. O diabo ele trabalha com a intimidação e o medo. Ele faz todo o problema parecer terrível demais para você vencê-lo (é por isso que tantos se matam). Ele te faz ver o tempo como cruel demais para você esperar a pessoa certa. Ele faz a doença parecer incurável e te faz esquecer que Jesus já te deu a cura naquela cruz. Mas quando você resiste, e isso é usar a fé, ele bate em retirada, ele foge .

E só pra você assimilar mais intensamente essa palavra eu quero te lembrar de acordo com o dicionário o que significa fugir. Então vamos lá:

FUGIR ,verbo intransitivo (ou seja, é o verbo que tem sentido completo):
Desviar-se (já pensou o diabo vindo na sua direção e quando te vê desvia ?);
Retirar-se apressadamente para escapar de alguém ou de algum perigo (quando você resiste, o diabo te ver como um perigo! Uau!);
Retirar em debandada (uma fuga desordenada, visualize a cena todos eles desesperados pra fugir de você, que agora é o perigo. Lembra um pouco a imagem acima né ?).

Resista. Resista. Resista. Sempre! Mas resista sujeitando-se à Cristo. Essa é a resistência que funciona. Isso é usar a fé que tanto agrada a Deus.

Com amor, em Cristo

Núbia Onara
by Núbia Onara 11:57 2 comments | in ,

2 comentários:

  1. Tá ligado!
    Vamos resistir, com toda a nossa força!
    Deus a abençõe!
    Beijinhus na fé!

    ResponderExcluir
  2. Eles só fugiram porque existiu por parte das autoridades uma repreensão maior. No popular eles foram pra cima deles com tudo e é exatamente assim que devemos fazer na nossa vida espiritual ir pra cima do diabo com tudo.

    Beijinhos perfumados.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog