As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

01 dezembro 2010


Meu Deus !!! Chegamos hoje ao último mês do ano de 2010 ! Daqui a 30 dias chega 2011, novas expectativas e planos. Qual o seu balanço de 2010 ? É um bom momento de começar a fazer. Aliás balanços de finais de ano são sempre bons. Vou elaborar um e compartilho o modelo com vocês.

Bem e no nosso calendário este mês é o dos desejos concretizados. Há uma passagem linda na Bíblia (como todas) e que me inspira muito. Ela está em Provérbios 13.12 e diz assim "A esperança que se tarda adoece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida". A primeira vez que ouvir sobre este versículo foi através de uma canção chamada Sonho de Amor da cantora Ísis Regina. Depois disso sempre sempre ele aparece nas minhas orações a Deus como um lembrente (se é que precisamos lembrar algo a Deus) quando coisas que desejo há muito tempo estão demorando de acontecer.

Desejar pressupõe que carecemos de alguma coisa. E curioso que o sinônimo de carecer é necessitar, pedir, precisar, requerer. Com isso fica mais fácil entender o porquê de tantas pessoas dentro das Igrejas e que até mesmo invocam o nome do Senhor Jesus Cristo, estejam com seu coração doente, desesperançado. Há tanto tempo pedem algo a Deus e como isso ainda não aconteceu estão desfalecendo.

Não há como descrever quando vemos a nossa petição sendo atendida por Deus. Tudo se renova. Nossa fé, nossa força, nossa experiência com Ele. Mas o que fazer então para que não se adoeça de desesperança ? Priorizar os desejos. O primeiro deles tem que ser o da comunhão plena com Deus. Quando nascemos Dele passamos pela prova do tempo não só com tranquilidade, mas com perseverança. Temos um manancial dentro de nós. Agora imagina, por exemplo, buscar a felicidade no amor sem antes buscar conhecer a Deus ? É desesperador só de se imaginar ... É insuportável! Você vai correr atrás de algo por um tempo, até dois tempos, mas vai tombar pois não tem o sustento dentro de si. E isso acontece em qualquer área da vida.

Veja quem é seu maior desejo. Se ele já é de Deus e você vive o milagre de ser uma nascida Dele, mas tem petições pelas quais tem lutado e não tem acontecido, peça pra Ele te mostrar se há algo errado com o seu pedido, pra corrigi-lo ou ajustá-lo de acordo a Sua vontade soberana. Ou de repente Ele já concedeu e você não está percebendo, então peça pra abrir seus olhos. Persevere.

Agora se você ainda não nasceu de Deus, pare tudo. Refaça sua lista de desejos colocando isso em primeiro lugar e persiga até alcançá-lo. Não tente viver uma vida sem este milagre. Ela não terá a menor graça.

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
1 João 5.4

Com amor, em Cristo

Núbia Onara

3 comentários:

  1. É verdade Nubinha; passou voando!
    Mas ainda temos trinta dias pela frente para podermos fazer diferente, se o ano todo agimos de uma forma que não trouxe resultados positivos, está mais do que na hora de mudar nossas ações. Não vamos esperar o ano de 2011 chegar para mudarmos, não vamos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Trinta dias é muita coisa, pois para Deus um dia é como se fosse mil anos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É interessante essa mensagem. Quando estamos dentro de uma igreja e não somos nascidos de Deus é como lutar contra ao vento.

    Muita gente não entende o significado de um novo nascimento. Pensam que se refere a aceitar Jesus e andar nos caminhos estreitos. Outros pensam que se refere a falar em línguas.

    Sendo que é tão simples, nascer de Deus é ter uma experiência real e verdadeira com o Senhor Jesus Cristo.

    É a pessoa receber uma força maior para enfrentar os problemas da vida e ser um testemunho vivo de poder de Deus na terra.

    Por isso o novo nascimento tem que ser prioridade na vida de uma pessoa; porque nascida de Deus vence tudo.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog