As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

27 dezembro 2010


Uma coisa o Espírito Santo colocou em nosso coração quando subíamos o Monte Sinai há alguns dias:

Quem quiser chegar no topo, livre-se de todo peso.

É uma regra óbvia de montanhismo. Mas só quando você está lá, subindo aquele monte, com uma mochila pesada nas costas, debaixo de sol, os joelhos ardendo, e as costas doloridas, é que essa regra se torna clara e verdadeira como nunca. Quaisquer 100 gramas parecem 10 kilos...

E na vida é a mesma coisa. Temos que largar mão de tudo o que é desnecessário, toda a bagagem inútil, para podermos chegar ao destino desejado.

Parafraseando Hebreus 12:1-2, podemos dizer:

Vocês percebem o que isso significa—todos aqueles heróis da fé, pioneiros na confiança em Deus, que torcem por nós nas arquibancadas celestiais? Significa que temos que deixar de lado tudo o que nos atrapalha, todo peso que nos acorrenta, continuar a corrida, e nunca desistir! Nada de gordura espiritual nem pecado que paralisa.

Olhem para Jesus, que começou e terminou a corrida que ainda estamos correndo. Observem e aprendam com Ele. Porque Ele nunca perdeu de vista o alvo—cruzar aquela linha de chegada com Deus e para Deus. Ele agüentou tudo pelo caminho: cruz, vergonha, o que fosse. E agora, Ele está num lugar de honra, ao lado do Pai.

Ao chegarmos diante de um novo ano, cheio de metas, desafios, e montes para conquistar, temos que avaliar o que estamos levando na bagagem. É uma boa hora de jogar fora tudo o que atrapalha, tirar todo o peso que certamente nos impedirá de correr e alcançar nossas metas.

Mágoas, lamentos, lembranças ruins, fracassos, palavras de morte, feridas abertas, raiz de amargura, pecado escondido, mentiras, vícios, traumas, tristezas, maus pensamentos, distrações, comodismo—e tudo o que pesa sobre nós e nos impede de correr.

Mas como?—você pergunta.

Tomando uma decisão. Decida que você não mais irá carregar esse peso dentro de você. Acabou. Decida que como acabou 2010, acabou também esse problema dentro de você. E só você pode decidir isso.

Eu já decidi. Porque eu quero correr em 2011, não me arrastar.

Bp. Renato Cardoso
by Núbia Onara 09:59 4 comments | in , ,

4 comentários:

  1. Olha Nubinha, creio que Deus está querendo nos despertar quanto a necessidade de esvaziarmos a nossa bagagem de todo o peso desnecessário; ainda está semana li algo que fala exatamente sobre isso! Não vamos entrar o ano de 2011 carregando essa sobrecarga, mas esvaziemos as nossas bagagens para que assim seja possível alcancarmos o alto lugar!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem... Que Deus me ajude a perder o excesso de coisas ruins que carreguei durante todo este ano.. Paz, que Deus abençõe a todos cada dia mais e mais!

    ResponderExcluir
  3. Muito forte! Ainda não tinha lido no post do bispo e achei maravilhoso você postar aqui. Livrar-me do peso, gostei, é isso mesmo o que vou fazer!
    Aproveito para desejar um 2011 maravilhoso para você e sua família e que as bençãos de Deus estejam sempre sobre você!Bjão de uma leitora fiel,rsrs.

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pesquise no blog