As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

04 outubro 2014

Continuação do post de ontem...

O primeiro e maior milagre que deve acontecer na sua vida amorosa não é você encontrar o homem dos seus sonhos, e sim a transformação do seu interior. Quando avaliamos o milagre da transformação, ela não foi uma mudança externa, superficial. Foi uma mudança estrutural  - transformou (água) H2O em C2H6O (vinho). 

O maior problema de relacionamento está na nossa facilidade em enxergar o erro alheio e dificuldade em enxergar os nossos próprios erros. Esse é o problema que impede casados e solteiros de receber a benção.

Quando casamos conhecemos a pessoa em toda a sua glória (e vergonha também). Quando solteiro, é só você, o mais perfeito. 

Agora pense na seguinte situação: você está em um restaurante jantando com amigos, rindo bem descontraído e em certo momento resolve ir ao banheiro. Chegando lá, ao olhar no espelho, vê um enorme caroço de feijão no dente e morto de vergonha pensa “porque ninguém me avisou que eu estava com esse caroço de feijão no dente”. O espelho foi seu amigo ou inimigo ao te mostrar sua vergonha? Qual a sua reação: quebra o espelho ou tira o caroço de feijão do dente?

O cônjuge passa a ser o seu espelho. (É preciso está preparado para isso... nem sempre gostamos do que o espelho mostra, mas...).

E ainda que não estejamos casadas (ainda) existem pessoas bem próximas a nós que são nossos espelhos. Rejeitar o que elas nos mostram é continuar passando a vergonha de sair por aí com o “caroço de feijão no dente”.

Cada experiência ruim que você teve é como se fosse um carrapato em sua vida. Tirar esses carrapatos é uma experiência dolorosa, mas necessária para que uma mudança aconteça.

Usando uma linguagem mais modernosa e high tech, é como se tivéssemos que fazer um upgrade da nossa versão. E a cada mudança, ficamos melhores. (versão 1,0 depois 1,1 ...)


E com um detalhe importante: Essa mudança não pode ser somente aprovada por nós mesmas. Quando Jesus transformou a água em vinho, Ele tinha tanta certeza da qualidade dessa transformação, que mandou que o dirigente da festa fosse servido e este disse que era o melhor vinho! 

Quem melhor nos conhece tem que ver (e aprovar) a mudança.


Amanhã volte aqui para saber a bênção contida na 2a talha...


ps. No decorrer do texto, o que estiver em vermelho é a minha compreensão dos fatos.
by Núbia Onara 08:22 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog