As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

11 outubro 2014




"Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo." Efésios 6.23


Fé na Bíblia não é uma religião, tampouco rituais religiosos, mas diz respeito a uma certeza de que coisas boas vão acontecer. Não é um simples pensamento positivo porque essa fé é baseada em algo sólido, que é a palavra de Deus.


"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." 1 João 4.18

O oposto da fé é o medo.

Amor com medo é um amor sem fé.Isso é o amor imperfeito e que só gera problemas porque você não vai só sentir medo, mas vai começar a agir por causa dele. Ciúmes é fruto de um amor com medo, amor imperfeito.

O amor perfeito é o amor sem medo, o amor com fé. E fé caminha com a obediência e a confiança. Essa foi a atitude de Maria e dos servos:


"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima." João 2.5-7

Eles não questionaram o quê Jesus iria fazer com as talhas cheias d'água, simplesmente foi lá e obedeceram. E o melhor vinho surgiu!


Vença o medo. Isso é o que dá condições para seguir as orientações das outras talhas...

by Núbia Onara 20:21 1 comment | in

Um comentário:

Pesquise no blog