As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

03 outubro 2014


Como prometi (e demorei de cumprir) às sextas viria aqui contar a resenha do que rolou na Terapia do Amor no Templo de Salomão (!!!). A reunião começou na quinta-feira 28/08 e foi anunciado um propósito que seria feito nas próximas 6 quintas-feiras representando as 6 talhas. A cada reunião seria "tirado" de cada talha uma direção, uma bênção para a vida sentimental. Como a bonita aqui não veio a cada sexta-feira para contar, as bênçãos acumularam (oh glória!) e agora não quero contar tudo em um post só. 

Por isso nos próximos dias (Deus seja comigo pra conseguir cumprir) vou falar aqui sobre a bênção contida nas em cada uma das talhas. E aí meus pecados serão perdoados porque não estarei devendo mais nada procês hahahaha. No decorrer do texto, o que estiver em vermelho é a minha compreensão dos fatos (rs).

Bem, vamos ao que interessa. O primeiro milagre que o Senhor Jesus realizou foi durante um casamento. Rebatendo isso para uma área de nossa vida, significa dizer que o primeiro milagre foi na vida sentimental.

Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. João 2.1-11

Volte aqui amanhã para saber a 1a grande lição para a sua vida sentimental contida nesse milagre.

Um xeru!


by Núbia Onara 11:23 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog