As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

15 agosto 2014

Conversava com uma nova amiga que fiz aqui em São Paulo enquanto caminhávamos em direção ao Templo de Salomão. Quando terminamos de atravessar a pista que dá acesso ao local, um motorista apressado passou buzinando contra as pessoas que terminavam de atravessar a pista. Naquele momento, essa amiga falou:“Coitado, deve ter tido um dia difícil, e com todo esse trânsito deve esta atrasado para algum outro compromisso”

Quando terminou de falar olhou pra mim e concluiu: "é um exercício que eu estou fazendo, dar a melhor justificativa às más ações das pessoas. Seria fácil pra mim dizer ‘olha só, é um perturbado mesmo, tá vendo que estamos atravessando para ir ao Templo e age dessa forma...’, mas isso só faz mal a gente. Não sabemos o que realmente está acontecendo e julgar parece tão mais fácil. Esse mês (julho) é um dos propósitos que estou fazendo: pensar sempre o melhor.Ter bons olhos.”

Na hora que ela disse isso pensei: vai ser o propósito de agosto. Mas por alguma razão fiquei pedindo a Deus outro propósito, mas sempre Ele me mostrava esse. Então, é esse que iremos fazer!

“O que vê com bons olhos será abençoado...” Provérbios 22.9

Tudo o que acontecer ao seu redor e vier aquele pensamento de julgamento, você irá ponderar para o bem. Exemplos: uma pessoa passou por você e não cumprimentou = “ela não me viu” ou “deve tá com a cabeça tão cheia que passou pensando em mil coisas que nem me percebeu...”
A pessoa não te ligou = “deve ter esquecido”, “bateria pode ter arriado”, “os créditos acabaram”...

E eu estou dando exemplos corriqueiros, mas sabemos que tem coisas bem punks.
A pessoa foi grosseira com você =“deve está tão amargurada com  alguma coisaq ue já não consegue ser gentil com ninguém”...

O que não pode é você reagir de acordo com o destrato dos outros.

Vamos exercitar isso?

Ah e o que tem a ver com vida sentimental? Tudo ué! Já pensou como você pode se sabotar com pensamentos injustos a respeito de si mesma e do seu (futuro) amado?

Bons pensamentos é resultado de exercitar isso na sua mente. Ficamos mais leves quando escolhemos ver o lado bom (ainda que ele não exista e tenhamos que criar em nossos pensamentos). Isso influencia diretamente em nossas ações e reações. Não ficamos com o coração angustiado pelo que achamos que “pode” está acontecendo.



Vamos exercitar isso esse mês. Compartilhe suas experiências aqui nos comentários ou na nossa página no facebook.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara

Um comentário:

  1. Amei a ideia do proposito estou mesmo precisando praticar esse tipo de atitude !! Quero também te parabenizar por estar se permitindo ser instrumento de Deus em nossas vidas ,que o Senhor continue te usando de uma forma especial .

    ResponderExcluir

Pesquise no blog