As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

10 agosto 2014


Ao terminar o Jejum de Jesus, Cris Cardoso postou uma mensagem em seu  Diário JJ sobre a brevidade dos dias. E ela falou algo super interessante "do quanto Deus está querendo nos poupar" com essa "falta de tempo" que estamos tendo.

Olhem só:

"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias."  Mateus 24.22


E aí desandei a pensar dias a fio sobre esse cuidado e o tempo corrido. Até que um dia, enquanto arrumava o cabelo com a cabeça pensando nas milhares de coisas que quero e preciso fazer, voltei a pensar sobre o tempo, sobre esse versículo, sobre esse cuidado e EPA! Pensei:"Então por que reclamamos tanto da falta de tempo? Por que que desejamos ter mais tempo se o próprio Jesus falou que se Ele não abreviasse esse trem nem a gente se salvava!?"

E que loucura gente, fui tomada de uma alegria! Sabe quando contamos as horas pra ver alguém que amamos tanto? Pedimos para o tempo passar logo para podermos voltar aquele lugar? É dessa forma que o Senhor Jesus quer que vejamos esse tempo passando depressa. Não podemos reclamar da falta de tempo. A ordem não é essa. A ordem é REMIR o tempo! 


"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5.16 


E o que é remir? Para explicar melhor, basta a gente saber que o contrário de remir é PERDER. Não podemos perder tempo. Deus nos promete tempo suficiente. 

Vejo muita gente falando, "mas o tempo é tão curto, há tantas almas pra salvar". Sim, claro, milhões! Mas você acha que Deus tá parado quanto a isso? Ele é estratégico e nesse momento está agindo em lugares que nem eu e nem você imaginamos. Ele mesmo deixou bem claro que Sua vinda está condicionada à pregação do Evangelho a toda criatura, e isso vai acontecer. Só que eu não vou salvar todas as almas do mundo, mas preciso está atenta as almas que Deus estrategicamente me colocar em seu caminho. 

Eu não sei se você conseguiu perceber a preciosidade desse presente de Deus. Às vezes acordamos e quando damos conta já estamos de volta na cama porque o dia já terminou.  E aí tempos tanta coisa pra fazer e o pouco que conseguimos reclamamos "ah tô sem tempo". Sabe o que eu decidi: primeiramente, cortei essa frase do meu dia a dia. Eu tenho o tempo que preciso. 

Segundo, há um tempo tenho me vigiado em maneiras de aproveitar bem o tempo em meio a correria, sem pirar, nem ficar mal humorada. Afinal, se Deus tá correndo com o tempo pra me ver logo e não me perder, porque eu acharia ruim isso? Que ele passe logo, porque eu não vejo é a hora de encontrar o amado da minha alma.

Então eu quero te convidar a ver o tempo através dessa lente. E a partir de agora, aqui no blog, toda vez que você ver o tag "remindo o tempo" pode crer que a mensagem trará uma dica sobre como aproveitar bem o tempo sem descuidar das coisas realmente importantes na nossa vida e sem pirar o cabeção com todo esse stress.

Medite na mensagem desse vídeo. Você vai deixar o tempo te vencer? Use ele a seu favor.





Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
by Núbia Onara 22:09 1 comment | in

Um comentário:

  1. É verdade eu nunca tinha pensado por esse lado .... Temos que aproveitar muito bem o nosso tempo , remi-lo e nunca , jamais perdê-lo pois ele é precioso!

    ps: Já havia visto esse vídeo antes , mas ele é tão forte que se renova a cada vez que vemos.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog