As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

19 setembro 2013




Olá meninas, como estão?
Estamos vivendo a fé do Jejum de Daniel e o blog Vida de Solteira Cristã está cheio de novidades para nos ajudar neste fortalecimento espiritual. E a seção Decor e Salteado não poderia ficar de fora. :D  Mas daí você pergunta: Mas Lari, o que o jejum tem a ver com decoração?

O jejum de Daniel é um propósito que tem como principal objetivo levar os que são da fé a um esvaziamento total, a fim de que o Espirito Santo encontre neles espaço para a Sua morada e atuação. Fazendo um link com a nossa casa, muitas vezes guardamos tanta coisa, tantos papéis, objetos de decoração, tantas roupas e etc que no final das contas sempre reclamos que precisamos de mais espaço e acaba ficando tudo bem desorganizado! Mas será que realmente você precisa viver com tuuuudo isso?

Se você tem consciência de que em sua casa tem muito mais do que você precisa, vamos então dar início a OPERAÇÃO DESENTRALHAR! Hahaha Da mesma maneira que iremos nos esvaziar de nós mesmas, entretenimento e outros para  cuidar da nossa saúde espiritual... iremos também cuidar da saúde da nossa casa.

 Pegue uma sacola bem grande e passeando pela casa, analise e separe o que você não usa mais como: documentos, roupas, objetos de decoração, cosméticos vencidos e etc. Verifique o que é lixo, o que você pode doar e ainda separe o que pode ser reaproveitado, repaginado.
Casa organizada é casa sem tralha, e tralha é tudo aquilo que não precisava estar ali, que você não ama, que não é útil nem tem significado especial para você! Você verá o quanto de espaço vai ganhar em sua casa, nos seus ambientes.

Algumas dicas para organizar a sua casa:
  • Jogue fora, venda ou doe aquilo que está quebrado e você disse que consertaria, mas nunca consertou.

  • Compre divisores de gaveta. São vendidos em lojas de $1,99 mas você também pode fazer os seus com papelão e tesoura ou usando caixinhas de chá. (Breve Diy aqui no blog).

  • Verifique embalagens vazias, frascos vazios de shampoo e outros itens sempre parecem se multiplicar no dia-a-dia.

  • Tire do seu guarda-roupa tudo o que você não usou no último ano. Doe, venda, dê adeus.
·    Só devemos ter em casa coisas que nos façam felizes e sorrir...se não é esse o caso, fora com elas! Se possível tire uma foto do antes e depois e poste na fanpage do blog, pois você poderá estar influenciando outras mulheres a fazer o mesmo. Vamos lá? Avante!


Beijos e até a próxima!
by Ateliê do MiMo 10:28 2 comments

2 comentários:

  1. Fiz isso e nossa eu joguei tanta coisa que nem imaginava que iria jogar ficou otimo o ambiente com somente o necessario!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog