As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 setembro 2013

Ao lado da minha casa tem um pé de goiaba. Da janela do meu quarto eu tenho uma vista aérea dele por sinal ...
Os pássaros se aninham nele ... se alimentam das goiabinhas ... brincam e namoram ( é namoram , uma namoraria desatada por sinal, deve ser pra me provocar mas tudo bem  hehehehehe).

É assim todo o verão e outono ... mas o inverno sempre chega.

Dia desses, numa dessas manhãs de chuva e frio intensos, olhei pela janela e lá estava a goiabeira ... pelada, sem folha alguma ... seus caules pareciam trocar de pele ... qualquer um diria que estava morta, mas não .... e o pior, ela estava assim a poucas semanas do inverno acabar !

No outro dia, olhei e já vi algumas folhinhas de um verde mais vivo (verde limão !). Mesmo assim eram um nada perto da quantidade de galhos sem folha ... e eu cá pensando, "será que vai dá tempo até a primavera ..."

Ao longo dos dias, a cada nova olhada, mais folhinhas verde limão estavam ali ... e o mais interessante um par de rolinhas cantavam juntinhas ... não é um casal, parece mais mãe e filhotinho... muito fofos. E ela parece que faz questão de sempre ficar em galhos separados do dele, assim ele aprende a ser independente  (sábia a natureza ...). Daí sempre vejo ele se encorajando a voar para onde a mãe está e ela sempre recuando um galho pra ver ele voando cada vez mais ! Se deixar fico horas só admirando ... todos deveriam ter tempo de ver estas coisas ...

Hoje é primavera, e a goiabeira está salpicada de tons verde limão. E nem lembra aquela imagem ressequida e árida de algumas semanas atrás ... 

Todas as manhãs que me encostava na janela e via novas folhinhas aparecendo, pensava na diferença de tempo para cada um de nós.
Em uma noite, aparentemente não tinha acontecido nada de ENORME na minha vida, mas naquela goiabeira sim ... novas folhas ! O tempo vivido por nós duas eram diferentes. Assim é o nosso tempo e o de Deus. Temos perspectivas diferentes sobre ele.

Duas coisas esta goiabeira tem me ensinado ao longo desses dias:

# o quanto o tempo é diferente entre as pessoas

não podemos medir o que acontece na vida dos outros e a nossa vida. São propositos diferentes, logo tempos diferentes de execução. Você não pode achar que sua vida está atrasada porque na vida de outros já aconteceu (lembrei de José agora ...). Tudo depende do proposito pelo qual você será usado por Deus. Se Ele requer mais tempo, então demorará mais tempo ...

# o quanto o tempo de Deus é diferente do nosso

para nós, pode não está acontecendo nada, mas tudo está acontecendo, invisível aos nossos olhos. 

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pedro 3.8

Parece impossível aos seus olhos acontecer tudo o que você espera ... contudo confie. Ele esta nesse instante trabalhando para que tudo esteja pronto no momento certo.


Com amor e fé em cristo
Núbia Onara

p.s. conseguem ver o filhotinho na foto ?
by Núbia Onara 10:35 1 comment

Um comentário:

  1. Oi Núbia, nossa como não chegar pra ficar aqui nesse blog? Há vida sim antes do casamento e estamos aqui para provar isso! Sua postagem está certíssima, sobre o tempo... cada pessoa tem uma vida, e um propósito de Deus para ela. Ao ler seu texto me transportei ao quintal de casa, cheio de árvores e, consequentemente, pássaros.. A natureza, o verde, as flores fazem parte de mim, e ontem com a chegada da primavera comemorei mais um ano de vida, a minha ESPERADA primavera.
    Super beijo!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Pesquise no blog