As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

05 janeiro 2012

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem."
Romanos 12.9

Pra começar, amor que é amor tem que ser de verdade. Não pode ser de faz-de-conta. Tudo o que não é verdadeiro em nossa vida, mais cedo ou mais tarde, a gente larga de mão.

Agora eu te pergunto: Como se ama de verdade ?
Agora eu te respondo: Conhecendo o AMOR VERDADEIRO !

Quando você O conhece, já não consegue ser fingida, dissimulada, hipócrita ...
Mas você talvez esteja pensando aí "e quem é o verdadeiro amor ?"

Uma dica ...

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é AMOR."
1 João 4.8

Só temos condições de amar de verdade, sem fingimentos, quando conhecemos a Deus. Quando o Espírito Santo vem e nos revela o Pai. É indescritível.
Imagine duas pessoas disputando a mesma cadeira. É isso que acontece quando O conhecemos. Nossa vontade sempre tenta dominar o espaço, mas aí vem o Espírito Santo e dá um chega pra lá. Quem O conhece não consegue resistir à sua vontade, daí vem a condição de praticar a segunda parte do versículo que é ABORRECER O MAL. Quando você ama verdadeiramente porque Deus é o seu tudo, você não fica de flerte com o mal, você o chateia e fica sempre apegadinha ao bem, ou seja, ao que agrada a Deus. Se você ainda não aborrece a sua própria vontade, ao mundo, ao mal, você está fingindo que ama. Não dá pra servir a dois senhores, lembra ?

Então resumindo a primeira aplicação do AMOR:

1º É preciso conhecer o verdadeiro AMOR conhecendo a DEUS (o Jejum de Daniel é uma oportunidade praticável por todos independente de sua religião, denominação ... clique aqui e saiba mais);

2º Irrite o mal não fazendo mais a sua vontade;

3º Se apegue, se agarre, grude em fazer o que agrada a Deus.


Agora ... A TAREFINHA:

Quando eu decidi que ia ser pra valer minha vida com Deus eu aprendi algo. A gente se aproxima
mais e mais de Deus a medida que a gente diz não para nós mesmos, às nossas vontades.
A cada NÃO que eu me dei foi um passo em direção aos braços de Deus. E foram bem doloridos. A nossa vontade sempre tenta nos convencer que ela é boa ... mas boa, agradável e perfeita mesmo é a vontade de DEUS e essa minha filha contraria tudo em nós.

Então que NÃOS você tem que se dá urgente ?

É para amigos ? Sentimento ? Preguiça ? Relaxamento ? Maus olhos ? Pré-julgamentos ? Infidelidade ? ...
A ordem é SE ABORREÇA !
Hã ? Como assim ? É ... se aborreça, não faça a sua vontade má, mas faça a de Deus.
Peça nesse instante para Deus de mostrar. Faça e vem aqui e me conta se quiser.

"Disse Jesus a todos: Se alguém quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." lucas 9.23

Quando a gente nega a nossa própria vontade a gente não está se aborrecendo ? E isso tem que ser todo dia.

Até a próxima aplicação ...








Um comentário:

  1. Amigaa, é isso mesmo!!
    É incrível...a gente prefere fazer a vontade de Deus, mesmo que doa em nós!
    Isso sim é amor!
    Eu fico as vezes pensando em como é incrível..todas as vezes que vem minhas vontades tentando prevalecer, eu dou ouvidos a voz do Espírito, a voz de Deus...e dou um "chega pra lá" nas minhas vontades...shuahsuahsahu
    éééé...só quem é nascido de Deus!!
    E por isso só os filhos legitimos de Deus vencem o mundo, pois sempre dão ouvidos a Sua voz!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog