As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

20 janeiro 2012


"Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor."
Romanos 12.11


Aqui no nordeste a gente chama de lerdeza tudo que demora, que é devagar demais ... e se é uma coisa que o amor tem é pressa (apesar de ser paciente). Ferver lembra urgência. Tem coisas que a gente sempre retarda no que diz respeito a cuidar. A gente sempre acha que vai ter muito tempo, mas na verdade tempo é uma coisa que a gente não tem controle nenhum (por mais planejados e organizados que a gente seja, imprevistos acontecem sempre).

Depois eu cuido da minha família, depois eu passo mais tempo com minha amiga, depois eu converso com aquela jovem que parece triste, depois eu aconselho aquele adolescente que parece perdido, depois, depois, depois ... e depois às vezes é tarde demais !

Há 7 anos estou como educadora de crianças na minha Igreja (há dois anos recebi a missão de aconselhar os adolescentes também) e uma coisa que desde o começo O Espírito Santo me orientou é sobre uma criança que tenho em minha casa - meu sobrinho. Eu deveria cuidar dele sempre como uma alma.

Às vezes fico um dia inteirinho à disposição de adolescentes que não tem nenhum grau de parentesco comigo. Seria muito injusto não me sacrificar também pelo meu sobrinho e só porque ele compreende deixar pra depois passar um tempo com ele, ensiná-lo, ouvi-lo ...

Não é fácil. Tem dias que só a mão de Deus pra me levantar porque todo o cansaço está em mim, mas me lembro e o que me sobrou de forças invisto. Falho muitas vezes, mas continuo buscando me empenhar. Nem que isso seja deixar ele dormir comigo depois de trabalhar e ainda ter aula com os adolescentes na igreja ... pense.

E quando eu olho vejo que ainda há tanto o que fazer não só com relação a ele mas também a minha família, amigos, desconhecidos ...

Amar é ter pressa em cuidar. E amar é servir a Deus. Não podemos ser lerdas nisso.

Tarefinha:

Identificar onde tem sido devagar em cuidar de alguém e correr pra reverter esta situação. Eu sei que tem horas que parece estarmos em marcha lenta, mas tudo fica mais pesado nessas horas então o jeito é acelerar.
Ah e se a lerdeza tem sido em se cuidar, a força tem que ser maior (eu bem sei) porque a gente sempre tem a tendência de se colocar em último plano.

Ainda bem que tem uma hora que eles cansam e dormem ... =) ufa !

Com amor e fé em cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 23:21 1 comment | in

Um comentário:

  1. a lerdeza tem sido minha maior inimiga.pelo amor de deus me ajude

    ResponderExcluir

Pesquise no blog