As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 maio 2011


Vou fazer agora que nem no novo comercial da Perdigão, "eu tenho que abrir meu coração pra vocês " (risos) essa semana foi horrorosa !!! Eu sabia que cuidar de casa não era a melhor coisa do mundo, mas eu estou tendo a plena certeza ( e espero de todo o meu coração que essa certeza mude).

Bem, no balanço da semana minha nota é ZERO !

Vou relatar as minhas maiores dificuldades:

  • Acordar muito cedo (quando celular me despertava cedo a vontade era de chorar com saudade do calor de minha cama, e quando eu passava do horário a vontade também era de chorar pelo pouco tempo que me restava por causa disso) ;
  • A dona de casa- mor é mainha, ou seja, fazer tudo do jeito dela, no horário dela e etc dela requer uma dose cavalar de resiliência (talvez quando for na minha casa seja mais fácil =);
  • O relógio se torna um carrasco (parece que o tempo está saltando de seis em seis horas ultimamente, porque a gente olha pro relógio e são 6h quando olhamos já são 12h! Meu Deus !!!);
  • Cozinhar o que agrada a todos ( meu pai gosta de uma coisa, minha mãe não vai muito com a cara disso, meu sobrinho não suporta aquilo e EU NÃO GOSTO DE COMER QUANDO EU COZINHO , É MUITO MELHOR COMER O QUE OS OUTROS FAZEM =(
  • Lavar as roupas da casa no inverno é uma tortura. A água friaaaaaaaaaaaaaaaa, raras aparições do sol para secar as roupas ... aff;
  • Manter a organização. Quando você limpa um canto o outro já foi bagunçado ...
  • Aí junta aqueles dias em que você não consegue fazer nada direito (TPM) a vontade que eu tenho é de jogar tudo pro alto e sair de baixo (nesse momento ainda tenho essa vontade ...)

Mas deu para extrair coisas boas em meio ao caos:

  • Orar e ler a Bíblia pela manhã (1ª coisa que eu faço ao acordar) já está intríseco a minha rotina;
  • Identifiquei as deficiências da minha casa. Já dá pra saber onde realmente perdemos tempo e onde estão os "nós cegos".
Agora é continuar. Faltam ainda 21 dias pra terminar essa operação. Espero trazer boas notícias e uma nota melhor de agora em diante.

Beijos da dona de casa genérica
Núbia Onara

2 comentários:

  1. Pensei que era a única que sentia tudo isso aí...mas tudo bem, vamos seguir em frente, há muita coisa para se aprender e se praticar! Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Não desista Núbia, no começo é assim mesmo e vc está na casa da sua mãe e nunca por mais que você se esforce é impossivel superar uma mãe, elas são incrivéis, não tem jeito, elas são da geração "Amélia", sabem fazer tudo e vivem para isso, amo conversar com mães e avós elas sempre ensinam coisas ótimas, mas fique tranquila que quando você estiver na sua casa você já saberá muita coisa e então será mais fácil, além do fato de você fazer do seu jeito e quer saber de mais uma coisa, após o casamento Deus nos muda tanto que nos transforma em execelentes donas de casas!Bjs.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog