As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

15 maio 2011



Desde o dia 17 de abril eu tenho pedido a Deus que me mostrasse como aprender mais das coisas de casa, mais precisamente da dona de casa. Tá certo que de vez em quando pode-se cozinhar algo, lavar as próprias roupas, e todas aquelas coisinhas que a gente até faz. Mas eu queria algo desafiador. Algo que pusesse à prova tudo o que eu tenho aprendido (em boa parte na teoria) sobre cuidar de um lar e de tudo o que isso envolve. Na quarta-feira quando eu cheguei da Igreja e me preparava para ir trabalhar, enquanto eu limpava as unhas, e ainda pensando sobre como aprender mais, o Espírito Santo me deu a sugestão "Converse com sua mãe e proponha o seguinte: durante 1 mês você irá assumir a organização da casa. Ela não fará absolutamente nada, mas estará ao seu lado te orientando e verificando se você está fazendo corretamente ou não. Você cuidará de tudo." Era isso que eu estava buscando e Deus acabava de me dá. Ontem conversei com minha mãe e ela frisou "Cuidar de tudo e ainda trabalhar não se esqueça" e aceitou a idéia.

Coincidentemente ou não justamente agora meu sobrinho precisará ficar conosco de segunda a sexta porque os pais trabalham o dia todo, ou seja a lista desse desafio será o de toda mulher moderna:

  • Manter a ordem na casa;
  • Cuidar do meu sobrinho (tarefas escolares, alimentação ...);
  • Trabalhar de segunda à sábado;
  • Cuidar da minha vida espiritual, pessoal e do meu ministério;
  • Estar sempre em dia com vocês aqui no blog;
Começo hoje 14 de maio este desafio. Durante no máximo duas vezes na semana trarei um diário deste desafio aqui pra vocês.
Será como em um estágio, onde você coloca em prática o que aprende na faculdade e tem alguém que está sempre por perto de supervisionando.
Bem já são 01:12h e tenho que ir por que umas das duras realidades de uma boa dona de casa é que ela é sempre a primeira a acordar e a última a dormir =( snif, snif meu sagrado sono

Então, voilà !
Ô mô Deus me help !!! No final eu não quero ouvir "Você está demitida !" heheehhe

p.s. não vou sumir aqui do blog não, pelo contrário. Serei uma dona de casa moderna - blogueira hehehehehe




2 comentários:

  1. Vou dizer que não é fácil manter todos os quesitos acima, mas com organização e disciplina conseguimos.
    Bom desafio pra você!
    Que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  2. Oizinho...
    Muito Bacana...Estava pensando exatamente nisso..Em aprender a como lidar com os afazeres domésticos...
    Ah!!! Aproveitando a oportunidade..Gostaria de pedir pra que fizesse uma visitinha em meu blog assim que puder...http://florescendonodeserto.blogspot.com
    desde já agradesco!!!
    Bjinhu!!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog