As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

14 março 2011


Você já percebeu que, frequentemente, pedimos a Deus que, de alguma forma, torne a vida mais fácil para nós ou para outras pessos? Oramos pela cura do doente, sabedoria para sermos bons pais ou bons filhos, que os nossos familiares se saiam bem, orientação para a vida para que sejamos bem sucedidos e para que várias necessidades sejam satisfeitas. Não há nada de errado com essas orações, mas preciamos nos lembrar de que, algumas vezes, a resposta de Deus para as nossas orações é "não".

O povo de Judá ficou aterrorizado quando o rei Nabucodonosor atacou. Eles foram até Jeremias com um pedido natural e sincero: "Pergunta agora por nós ao SENHOR, porque Nabucodonosor, rei da Babilônia, guerreia contra nós; bem pode ser que o SENHOR trate conosco segundo todas as suas maravilhas, e o faça retirar-se de nós." [Jeremias 21.2]

Você pode até dizer que eles estavam orando biblicamente - já que citaram as ações passadas de Deus, como sempre fazemos quando oramos. Mas Deus disse "não" para o pedido. Ele tinha um plano maior e, agora, o conforto deles não fazia parte dele. Porém, Ele ofereceu uma maneira de eles escaparem: quando se rendessem ao rei Nabucodonosor, viveriam [Jeremias 21.8,9]. Embora Deus planejasse negar o pedido original e mesmo puni-los, deu ao povo a oportunidade de escolher a vida ou a morte. O "não" de Deus foi temperado com misericórdia.

Não se engane pensando que um resultado negativo prova que Deus não ouve as suas orações. O "não" pode fazer parte do plano maior Dele. Acredite que Ele ouve e responde, e que essa resposta faz parte do seu bom plano final.

Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher


Esteja em oração sempre e com certeza Deus irá te preparar para qualquer resposta
(até mesmo um difícil não). Lembre-se que até mesmo o Senhor Jesus
ouviu um não de Deus (na oração aflita no Getsemani o Pai não afastou dele "o cálice").
Mas graças a Deus por isso, porque por conta deste não, o plano da salvação
pode ser concretizado.
Tudo o que Deus faz é bom ... e se estivermos em oração teremos sempre essa certeza.

Quero deixar uma pergunta para refletirem e se quiserem registrarem nos comentários a sua situação-experiência que pode ajudar alguém que passa por aqui:

Em que circunstâncias Deus lhe disse "não"e como você reagiu?

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara



Imagem: Acervo pessoal-Viagem à SP, Fev2006, Jardim Paulista
by Núbia Onara 10:20 5 comments | in ,

5 comentários:

  1. Eu já recebi esse não de Deus.
    Estava orando pela minha vida sentimental e já tinha uma pessoa em vista. Gostava dela e tudo mim fazia acreditar que ela era a pessoa que Deus havia preparado para mim. Foi quando eu pedi a Deus para usar o pastor e liberar o meu namoro, mas o que aconteçeu foi exatamente o contrario. O homem de Deus mim chamou e disse que eu deveria esqueçer aquele rapaz e mim deu as razãoes para isso. Ele fez questão de dizer o porque que ele não considerava aquele rapaz a pessoa certa para mim. Confesso que fiquei arrasada, pois o meu pedido não havia sido aquele. Eu pedi para liberar meu namoro e não para esqueçer aquele homem. Mas hoje eu vejo que o não de Deus foi a melhor resposta que recebi naquele momento. Hoje quando vejo a vida daquela pessoa que eu tanto quis ter ao meu lado percebo que de fato tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
    Quando Deus diz não a melhor coisa a fazer é acatar, nada de querer reverter a situação meninas.
    Acreditem que Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Esse não eu também já recebi. E ergo as minhas mãos para o céu todas as vezes que lembro dele. Me livrou de cada uma ...

    ResponderExcluir
  3. Uma vez Deus me disse não para um dos meus maiores desejos, mas para mim foi como se Ele não tivesse me respondido. Insisti tanto que O culpei porque meus planos não estavam dando certo, e acabei saindo da presença dEle.

    É difícil ter que ouvir um não de Deus, e é mais complicado ainda obedecer Sua resposta final. Tenho certeza de que essa lição eu aprendi e que vai servir para que mais à frente eu não venha me colocar novamente como vítima diante de Deus.

    Na fé,

    Camila Vasconcelos
    www.milasophie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obreira, há menos de uma semana tive que dizer não tbm para a minha vida sentimental, parece até que não vai ter jeito e que aquilo que Deus mandou é errado e que entendemos mal até, mas quando a gente segue a vontade de Deus, a gente pode até ficar meio desconcertada com essas atitudes na hora, mas, como já sabemos Deus sabe de tudo!
    Mil beijos pra senhora e que Deus abençoe o seu ministério!

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi um "não" de Deus, e foi doloroso! Eu estava rezando por rapaz que eu estava interessada, a pedido do proprio JESUS. E depois de 5 semanas de intensa oração,eu descobri que ele estava namorando, mesmo depois de Deus ter me confirmado 3 vezes que era ele o meu escolhido! Então, nesse dia que descobri que ele estava namorando, eu chorei e gritei bem alto: porque Deus??? porque vc permitiu que isso acontecesse comigo?? Mas depois fui entendend que Deus tem um plano maior para mim.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog