As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

24 setembro 2010


João 6:9 - "Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?"



No episódio da multiplicação dos pães, feita por Jesus, não se dá muita atenção a um detalhe interessante. Pedro disse ao Mestre: "Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos: mas o que é isto para tantos?" (João 6:9).



Vai que Pedro achasse ridículo entregar a Jesus o lanchinho do rapaz. Mesmo apresentando-o ao Mestre, achou prudente reconhecer: "mas o que é isto, para tantos?" O Senhor Jesus não perdeu tempo em ridicularizar a oferta do rapaz: a multiplicação não foi de qualquer pão ou de qualquer peixe, mas daqueles "cinco pães de cevada e dois peixinhos", entregues corajosamente por um jovem.



O Senhor não nos encoraja a discutirmos se devemos dedicar a Ele aquilo que somos e aquilo que temos em função do pouco que somos e o pouco que temos. Muito ou pouco, o Senhor aceita o que quer que entreguemos a Ele. A questão não está na quantidade, mas na qualidade. Na qualidade de nossa fé, do nosso amor, da nossa entrega. Quando nos chegamos a Ele e fazemos a entrega, Ele faz conosco aquilo que fez com o rapaz. Ele aceita, Ele abençoa, Ele multiplica. E aí, por causa da nossa entrega, pessoas são abençoadas. Primeiro, a entrega: depois, a multiplicação.



Pr. Olavo Feijó
Devocionais Amor Em Cristo

3 comentários:

  1. Uma outra prova de que a qualidade fala mais alto do que a quantidade, está no episódio onde a viuva pobre colou tudo o que tinha no gazofilacio, sendo que o tudo dela era pequeno comparado as sobras dos ricos; mas Jesus fez questão de ressaltar que ela deu mais do que qualquer outra pessoa. Daí se confirma que o pouco que ela tinha em mãos veio acompanhado de amor,fé e entrega total.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E mais Lia, às vezes a gente acha que o nosso pouco não vai servir muito, mas veja quantas pessoas foram abençoadas com aqueles 5 pães e 2 peixinhos ? Quantas vidas estão sendo abençoadas com o nosso blog ? E nem tínhamos e nem temos idéia do quanto ...

    Um abraço minha amiga blogueira em Cristo!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog