As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

10 maio 2010

Diga as coisas como elas são.

A oração é uma comunicação misteriosa entre o Senhor Todo-Poderoso e o ser humano limitado. Mas em sua essência é uma conversa. Embora Deus a conheça e saiba quais são os seus pensamentos, Ele a criou de forma que você pudesse adorá-lo e comunicar-se com Ele.

Assim, quando orar, seja você mesma. Diga a Deus quais são as suas necessidades e porque são importantes. Não faça uma lista de pedidos, mas compartilhe os desejos de seu coração como faria se estivesse numa boa conversa.

Em seguida, procure conhecer o que está na pauta de Deus. O que você sabe, a partir da Bíblia, sobre a vontade Dele nessa questão? Quais são as promessas em relação ao que você pediu? Por exemplo, será que Ele prometeu um carro do ano ou persianas verticais novas a crentes fiéis?

À medida que considerar quem Deus é e o que você sabe a respeito Dele, talvez queira (ou não) ajustar seus pedidos. Você deve sempre se perguntar: o que meus pedidos têm a ver com o principal interesse de Deus de levar todas as pessoas do mundo a iniciarem um relacionamento com Ele?

Alinhar seus desejos à vontade do Senhor exige tempo a sós com Ele. Assim, não tenha medo de trazer o mesmo tema para Deus muitas vezes. Não é um sinal de fraqueza ou falta de fé, mas de abertura para receber mais sabedoria e entendimento de Deus.

VALE A PENA LEMBRAR

"Agora, pois, Senhor Deus, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem." 2 Samuel 7.28

DESAFIO DE HOJE

Qual o seu estilo de oração ?


Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher

by Núbia Onara 11:15 1 comment | in ,

Um comentário:

  1. Procuro sempre ser sincera,pois creio que é a base de uma comunhão com Deus!
    Falo pra Ele tudo que tenho de falar,como me sinto,o que estou passando,e levanto dali outra pessoa,renovada e cheia de Sua presença!
    Beijinhus na fé!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog