Você se sente cansada. A solidão tem trazido de uma forma negativa à sua memória os vários anos de luta. A cobrança das pessoas te faz achar que não tem sido honrada na sua fé. Aí você começa a pensar que nada tem acontecido da maneira como você quer que aconteça, e ao olhar pro lado percebe [distorcidamente] que todos tem sido abençoados ... menos você.
Vou dar uma dica. Algo que eu tenho, que sempre alimento com símbolos de coisas significativas pra mim e que gosto de parar uns instantes de tempos em tempos e ver. Certamente você deve ter também uma caixa onde guarda as fotografias e objetos que representam momentos importantes em sua vida.
Pegue ela.
A medida que vai vendo as fotografias, os objetos e lendo cartas ou bilhetinhos , você irá se lembrar de tudo o que já viveu. Coisas que você achou nem lembrar mais. As dificuldades por quais já passou, e que pensando em desistir você clamava "Senhor me ajude" e Ele mandava alguém com uma palavra de fé que era exatamente o que estava precisando. Dos momentos de alegria ao lado de pessoas especiais. De experiências que viveu com Deus, aí então você perceberá "que até aqui tem te ajudado o Senhor !"
Sejamos mais gratas. Toda vez que o mundo tentar nos mostrar tudo aquilo que ainda não temos peçamos a Deus que nos ajude a "trazer à memória aquilo que nos dá esperança". Isso é ser agradecida. É reconhecer tudo o que Deus fez e faz por nós ao mesmo tempo que crê no mais que Ele fará.
Quando não exercemos a gratidão estamos fadadas a cair na roda da murmuração que é exatamente o contrário, é confessar que nada do que Deus tem feito presta.
Em Cristo,
Núbia Onara