As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo
-
À altura
Para ter a pessoa certa você tem que ser a pessoa certa. Aqui iremos nos aperfeiçoar para sermos mulheres surpreendentes e inspiradoras e estarmos à altura para o melhor de Deus!
Saiba mais -
Mais de 10 razões
Tem muita gente querendo ter um relacionamento pelas motivações erradas. Aqui vamos te dar mais de 10 razões pelas quais você não deve querer namorar.
Saiba mais -
Cronologia Bíblica de Inspirações Para a Vida Sentimental
Vamos lá no comecinho, no Jardim do Éden, até a Igreja primitiva analisando cada um dos principais (ou não) nomes da Bíblia e o que eles têm a nos ensinar sobre vida sentimental...
Saiba mais
23 fevereiro 2015
22 fevereiro 2015
21 fevereiro 2015
E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra." Gênesis 34:1
Diná foi a única filhA de Jacó e a última filha que ele teve com Lia. Poderíamos dizer que era a caçulinha da família. Pense em um clã repleto de irmãos, o quanto ela não era protegida por eles. E mais, ela não nasceu em qualquer família. Ela nasceu em um lar com a promessa direta dada à Abraão. Proteção, princípios, riqueza, sim, riqueza. Jacó possuía numerosos rebanhos. Com certeza para a época, Diná tinha tudo do bom e do melhor. Como dizem por aí, era uma moça bem nascida.
Mas um dia, quando sua família acampou-se próxima a cidade de Siquém ela resolveu ir ver como eram as mulheres daquele lugar. O povo heveu habitava e governava essa região e eram idolatras. Ou seja, não tinham nada a ver com os costumes da família de Israel, mas Diná foi lá ver.
E aí vem o momento trágico...
E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a." Gênesis 34:2
Vou deixar mais claro essa parte em destaque no versículo acima: ele estuprou ela.
Depois desse episódio, o que vemos são relatos tristes. O príncipe obcecado pede a Israel para casar-se com Diná, os irmãos dela revoltados com a desonra sofrida pela irmã concordam (falsamente) com o casamento porque tinham um plano que trouxe mais desonra a Israel do que o próprio estupro da filha e depois de tudo isso não se houve mais que fim tomou Diná.
Quantas de nós já não foram ver como era "o mundo". Viviam uma vida protegida por Deus, sob seus princípios e valores, mas por alguma razão, acharam que tinham alguma coisa de boa pra ver lá fora e ao se envolver com o que não agradava a Deus, tiveram suas vidas violentadas. Seus sonhos, projetos, expectativas foram saqueados. E hoje parece ser tão difícil retomar o caminho de volta.
Algumas conseguiram voltar, mas mesmo alertando sobre os perigos, há quem ignora.
Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno." 1 João 5.19
Não há nada que você deva procurar no mundo. Se você escolheu ser de Deus automaticamente tornou-se incompatível com os costumes de lá. Seus valores são mais altos, suas expectativas também. Nós estamos no mundo (por enquanto, ufa!), mas GRAÇAS A DEUS não somos dele.
Não queira nada de lá. Nem carreira, nem sucesso, nem tão pouco marido. Lembre-se você e o mundo tem a maior e mais séria das incompatibilidades: A ESPIRITUAL. E é justamente esse aspecto que é a essência da nossa vida.
O relacionamento que Deus tem planejado para você é com alguém que também está nesse mundo, mas de forma alguma pertence a ele. Essa pessoa pertence a Deus.
E se alguém, por alguma razão a 'convidar' a conhecer o mundo, simplesmente a avise, que você não perdeu nada lá.
Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
19 fevereiro 2015
Você pensou bem e já tem ou pelo menos já consegue delinear bem que tipo de cabeça você precisa.
Se não está entendendo é porque não ouviu o áudio anterior. Então, pare agora, vai lá ouvir e só depois de ouvido e compreendido você volta aqui para entender de que corpo estamos falando (clique aqui)
Agora você que já sabe do que estamos falando vai entender a importância de você ser um corpo sarado. Reparem que eu destaquei o 'ser' e não 'ter'. Por que será hein? Ouça e descubra.
18 fevereiro 2015
17 fevereiro 2015
Salvador, 01 de março de 2014... 00h55
Meu amor,
essa é minha primeira carta para você. Primeira de muitas! Quero compartilhar a minha vida, os meus dias mesmo antes de te conhecer.
Que loucura isso, mas escrevo esta carta com meu coração transbordante de alegria.
Por muitas vezes tenho vivido coisas maravilhosas e penso no quanto seria bom tê-lo ao meu lado para vivermos juntos todas essas experiências. Mas ainda não tem sido o tempo.
Então, enquanto espero, te espero, conto pra você o que se passa aqui comigo. Não vejo a hora de te encontrar.
Sempre oro por você, mas mês passado, Deus me tocou para que essa oração fosse diária!
E por alguma razão que só Ele e você sabem, a minha oração sempre era para que sua alma fosse guardada, salva, para que você suportasse as lutas até o fim. "Salva o meu marido" era a frase que toda oração continha.
Não há nada que eu espere mais na minha relação com você do que a firmeza do nosso relacionamento individual com nosso Deus!
Sei que enfrentamos lutas, mas veja o que elas tem nos tornado: pessoas firmes na fé. Elas aumentam a cada dia nossa comunhão com Cristo. Como são preciosos os desertos, as aflições, as guerras e tudo o mais que passamos por viver uma fé em Cristo...
Eles têm moldado esse homem maravilhoso que eu sei que você é, e tem forjado em mim o caráter da mulher dos sonhos de Deus para você!
Já pensou nós dois juntos?! Vamos arrebentar para a glória de Deus!
Te espero...
Te amo...
OBS: Que tal fazer o mesmo para seu amor. Saiba como clicando aqui
14 fevereiro 2015
06 fevereiro 2015
O homem de Deus é aquele que teve um encontro com o Senhor Jesus; que se converteu de fato e coloca a sua vida a serviço do Seu Reino.
Este homem não é uma pessoa comum: sua vida não lhe pertence; está neste mundo, mas não é dele; é um servo por escolha e trabalha com alegria, dedicação e amor. Seu objetivo principal é arrancar as pessoas das garras do diabo e conduzi-las aos braços amorosos de Jesus Cristo.
O homem de Deus compreende que é discípulo, embaixador, sócio, filho, amigo e ao mesmo tempo servo do seu Criador. Entende que, para cumprir bem a sua missão, precisa se engajar em uma verdadeira guerra espiritual, pois são muitos os inimigos a combater. Sabe também que pode contar com a ajuda constante e fiel de Deus, que, na força do Espírito Santo, sempre lhe conduz às vitórias.
O homem de Deus não é um super-homem, mas alguém que, tendo noção exata das suas fraquezas e limitações, busca no Senhor e somente nEle, as forças necessárias para derrotar seus inimigos. Por isso, Ele ocupa o primeiro lugar em sua vida.
O homem de Deus não é um fanático, mas alguém que crê firmemente nas promessas divinas e procura viver uma vida de paz e harmonia, principalmente com a sua família, com a qual os deveres e obrigações estão acima até das suas obrigações com a Obra de Deus. Se ele não estiver bem em casa, certamente não poderá estar também na igreja.
O homem de Deus é um apaixonado por Deus, pela sua família e pela Obra de Deus. Nada mais lhe encanta; nenhuma coisa deste mundo lhe atrai. É alguém que está sempre pronto para servir, para se arrepender e perdoar; alguém como Davi, um homem segundo o coração de Deus:
Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o Meu coração, ele fará tudo conforme a Minha vontade." Atos 13.22
Prefácio do livro O Perfil do Homem de Deus, do Bispo Edir Macedo
Vamos em frente!
#37/365
05 fevereiro 2015
Eu fui para a Universal já convertida no ano de 1999, e comecei como obreira logo que cheguei. Na cidade onde morava só havia um núcleo, mas mesmo escutando o que foi dito acima sobre a Terapia do Amor, eu me recordo que escutava a Terapia pelo rádio todo o sábado, e na minha família, só eu era convertida e ninguém entendia nada.
Só que um tempo depois mudei para a capital e lá eu permanecia fazendo a mesma coisa, só que agora ao vivo, na catedral. E mais, eu trabalhava na reunião das 15h e participava da reunião das 19h. Fiz isso por longos anos, mas nunca deixei de acreditar que Deus iria me responder.
Na verdade, me converti em 1993, com 18 anos. Comecei a fazer a Terapia em 1999 e casei virgem no ano de 2008. Então, foram muitos anos na espera para ter uma resposta. E ele me respondeu. Talvez você esteja se perguntando por que demorou tanto. Muitas vezes eu perguntava para Ele o porquê e não entendia o motivo da falta de resposta.
Havia muitos questionamentos dentro do meu coração e na minha mente, até que um dia EU ENTENDI QUE EU DEVERIA ESTAR FELIZ, GOSTAR e ATÉ AGRADECER POR ESTAR SOLTEIRA. Não foi fácil agradecer, foi um momento de aprendizado muito grande.
Após esse entendimento, pedi para o Senhor Jesus tirar do meu coração, mente e alma tudo que eu havia aprendido, escutado e pensado diferente daquilo que eu acabava de entender. Logo depois eu ouvi uma pregação em que o pastor falava na corrente dos empresários: “Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”. Habacuque 2.2
Eu tive uma ideia e chamei de o “Quadro da Visão”. Vou contar como fiz o meu primeiro Quadro da Visão. Lembre-se, você tem que ser detalhista. Demorei 30 dias para fazer o Quadro da Visão. Eu estava idealizando o meu futuro. Escolhi as fotos com detalhes, e isso ocorreu no ano de 2006. Toda vez que eu estava recortando as fotos/montando o quadro, eu estava em oração.
1. Recortei várias fotos ligadas ao assunto (namorando e casando). Foi tão forte! Acredito que você não percebeu: eu não coloquei foto de noivado, e eu não noivei, mas namorei e casei;
2. Recortei a foto da cidade onde eu queria morar, área nobre – porque aqui em Brasília não existe bairro;
3. Recortei para quem eu queria trabalhar;
4. Recortei fotos de presentes etc.
Preguei o Quadro da Visão no meu quarto, e quando eu acordava estava feliz com a minha situação. Eu olhava para as fotos – no início não foi fácil -, mas depois me acostumei, e me via vivendo aquelas situações.
Na verdade, eu tenho o quadro na minha casa até hoje. Das 10 fotos que eu coloquei, consegui resultado em 7 fotos, e te falo, todos foram maravilhosos. E mais, eu fiz outros quadros da visão e obtive resultado.
Hoje sou casada com um bom esposo, moro na cidade que eu coloquei no Quadro da Visão e trabalho para quem eu queria trabalhar, e uma coisa posso dizer: é um excelente emprego.
Rosângela.
Depoimento extraído do blog do Bispo Macedo e que eu tinha que compartilhar com vocês essa fé!
Vamos em frente!
#36/365
04 fevereiro 2015
Deus quando percebeu que Jacó não amava Lia concedeu a ela dar à luz a um menino que ela chamou Rúben que por ser o filho mais velho de Jacó receberia a bênção da primogênitura (tão valorizada por seu pai). Só que um grande vacilo fez ele perder esse direito à bênção.
Ele tinha notáveis qualidades. Seu pai o considerava o mais excelente em honra e poder, e impetuoso como as águas (Gênesis 49.3,4). Em dois momentos descritos no livro de Gênesis podemos observar o quanto ele queria o bem de sua família. Na primeira, quando seus irmãos tramaram a morte de José e ele intercedeu como forma de salva-lo da inveja dos irmãos:
E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.
E ouvindo Rúben, livrou-o das suas mãos, e disse: Não lhe tiremos a vida.
Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torna-lo a seu pai." Gênesis 37.19-22
E posteriormente, quando se mostrou disposto a perder os próprios filhos em garantia de que traria o irmão caçula, Benjamim, seguro do Egito:
Mas Rúben falou a seu pai, dizendo: Mata os meus dois filhos, se eu não tornar a trazê-lo para ti; entrega-o em minha mão, e tornarei a trazê-lo. Gênesis 42:37
Porém, suas qualidades não foram suficientes para que ele vencesse à paixão por Bila, concubina de seu pai:
No tempo em que Israel habitava naquela região, Rúben teve relações sexuais com Bila, concubina de seu pai. Assim que Israel soube disso, ficou muito irado." Gênesis 35.22 Bíblia King James
O filho mais excelente de Jacó com essa atitude estava desprezando o seu valor. Aliás, por duas vezes Jacó, agora Israel, viu pessoas de sua família desprezando a bênção da primogenitura. A primeira vez, seu irmão Esaú e agora seu próprio filho.
Traga isso para nosso tempo. Quantos homens e mulheres de Deus, excelentes em seus trabalhos na Obra, perderam tudo por não resistir à um desejo do coração. Seus olhos cobiçaram alguém e eles sucumbiram à própria carnalidade, sem ao menos pensar em tudo que estariam desprezando.
Quando Israel chamou seus filhos para lhes abençoar, Rúben ouviu a consequência do seu desatino:
Rúben, tu és meu primogênito, minha força e o princípio de meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder.Impetuoso como a água, não serás o mais excelente, porquanto subiste ao leito de teu pai. Então o contaminaste; subiu à minha cama. Gênesis 49:3-4
De repente você está aí a ponto de cometer uma loucura por causa de uma paixão. Pare e tente pensar em meio a toda essa cegueira. Você tem ideia do que está prestes a perder? Será que tudo o que Deus tem lhe concedido, toda a importância que Ele tem lhe dado não valem absolutamente nada?
Tudo o que você construiu até agora será jogado ao vento por causa de alguns miseráveis momentos de prazer sem Deus.
Quando Rúben subiu ao leito do próprio pai ele zombou da honra de Israel. E só se zomba daquilo que não se considera importante. Foi justo então ele também deixar de ser importante, não é mesmo?
Não queira o mesmo. Resista e continue sendo honrado e excelente diante de Deus e dos homens.
Vamos em frente!
#35/365
03 fevereiro 2015
Eu meio que surto em livraria cristã. São tantos tipos de Bíblias, material de estudo, livros sobre vida com Deus, fé... chego a ficar meio hipnotizada confesso.
Eu já conhecia essa série, inclusive já li e reli o perfil da mulher e o da família de Deus, mas por alguma razão nesse dia meus olhos baterem nesse livro e eu já fui estendendo a mão para pega-lo e leva-lo ao caixa quando parei e perguntei: pra quê eu quero comprar um livro para homem?
E eu voltei a pensar me respondendo: "a gente compra livros para aprender mais do que é ser uma mulher de Deus, porque não saber as características que um homem de Deus deve ter?! Assim você não leva gato por lebre..."
Comprei-o!
E esse é o livro que eu sugiro que leiam este mês. O preço dele é super acessível, mas a verdade é que o conteúdo não tem preço.
Ele será minha leitura este mês e é sobre ele que irei comentar suas lições preciosas (1a meta de fevereiro).
Pra dá tempo você lê também, irei postar meus comentários pertinentes na última semana deste mês.
E só pra aguçar a sua vontade de correr agora e adquirir o seu ou pedir pra aquela conhecida emprestado, os assuntos abordados nele são:
- A família;
- As características do homem de Deus;
- A autoridade do homem de Deus;
- Os limites da unção de Deus;
- Os limites do homem de Deus
Você pode adquiri-lo através do Arca Center. E corre que o site está com até 70% de desconto!!!
Vamos em frente!
#34/365
01 fevereiro 2015
Me lembro que é assim que lá na Bahia o povo vê o mês de fevereiro: "alegre" por causa do carnaval. E não é só lá, mas no Brasil inteiro. Uma alegria que dura cerca de 7 dias e depois passa. Tem gente que chega a passar todos os dias no circuito do carnaval, ou seja, eles saem de casa na quinta-feira e só voltam na quarta-feira de cinzas exatamente do jeito que o nome sugere... só o pó!
Mas para mim, principalmente este ano, fevereiro é de alegria (diga-se de passagem, verdadeira) porque estaremos desconectados do mundo e vivendo uma conexão mais intensa com Deus através do Jejum de Daniel.
E eu quero aproveitar para estabelecer metas para o mês aqui no blog:
- Em 2015 vamos a cada mês escolher um livro onde comentaremos aqui aspectos importantes do seu conteúdo para edificação de nossa vida. Os livros serão sobre a vida cristã;
- Até o final do mês irei fazer um vlog!!! Isso mesmo que você leu. Vou deixar o envergonhamento de lado e colocar minha cara "se bulindo" aqui no blog através de um vídeo (seja o que Deus quiser - risos). Então, trate de me mandar sugestões do que vocês querem que eu fale nesse vlog (#oremos);
- O ano passado, durante o Jejum de Daniel, eu me coloquei a disposição aqui no blog para conversar por skype sobre assuntos relacionados à solteirice cristã. Eu e algumas meninas queridas papeamos muito e rendeu bastante a conversa a ponto de virar uma bonita amizade até hoje! Na época eu prometi gravar áudios desses papos, só que não fiz. Este mês vou separar 7, eu disse 7 assuntos que rolou em nossas conversas "skypianas" e gravar Podcasts (!!!);
- Concluir a série "10 razões que você não pode ter para começar a namorar alguém" - só falta 1 razão;
- Teremos mais 3 personagens bíblicos e seus ensinamentos para a vida amorosa, na série Cronologia Bíblica de Inspirações.
E a minha fé me diz que se eu me empenhar em alcançar as metas de fevereiro, vamos ter um "bônustrack" (risos). Algo que não está nos planos... uma surpresa boa aqui no blog!
Vamos em frente!
#33/365
Foto: Gratisography | Ryan Mcguire
Janeiro disse "Oi!..." e logo em seguida "Tchau!"
Cinco semanas já se passaram.
Se estivéssemos fazendo o download do ano já teríamos 8,77% concluído.
E se Deus quiser ainda temos 333 dias pela frente.
Confesso que nesse primeiro mês diante de tantas coisas que preciso fazer ontem eu pensei em encerrar este blog e me entristeci com isso. Consultei a Deus já apresentando-Lhe as razões porque seria melhor encerrar as atividades do blog e uma certeza veio: NÃO ENCERRE!
Por um momento eu pensei que o que tinha de ser escrito já estava aqui, que as leitoras já estavam cansadas dos assuntos...
Só que a certeza que o Espírito Santo me deu após essa oração foi de que há muito ainda a ser feito. Há muitas solteiras cristãs que precisam de ajuda.
A Palavra de ordem é:
"Aconselhai-vos e encorajai-vos mutuamente, como de fato já estais fazendo." 1 Tessalonicenses 5.11
Fica então combinado: aqui você vai encontrar alimento espiritual para sua fé.
Não dá para aumentar um só dia ou hora do calendário, mas o tempo que ainda temos, se é que temos muito dele ainda, vamos aproveitar.
Fevereiro
Vamos em frente!
#32/365
Pesquise no blog
Bem amadas
"Deus lhe valoriza 24 horas por dia e Ele quer lhes dar um marido que venha ser Seu representante em suas vidas, mas para isso vocês precisam descartar os representantes falsos que tem por aí, descartar o coração enganoso que por sentir "amor" permite vocês serem tão desvalorizadas, enganadas, enroladas, maltratadas, e mal amadas."
Cristiane Cardoso
Nada mais justo
Curta!
Tweet me
Solteiros inteligentes sabem: prevenção é melhor que cura
Tops do Blog
-
Eu vivo em uma longa espera. E confesso que de todas é a mais inquietante, e provérbios explica o porquê: "A casa e os bens são herança...
-
Vocês com certeza já ouviram esta frase: "Para ter a pessoa certa você tem que ser a pessoa certa." É justo né ?! Agora a pe...
-
Pergunta de uma leitora (anônima): E quando o menino sabe que você tem interesse e fica fazendo charme, o que fazer? Em primeiro...
-
Dia desses enquanto tomava café ouvi essa música e não me controlei de tanto ri. Mas, apesar de cômica a mensagem dela é séria e muita mulhe...
-
A internet nos dá acesso a uma série de coisas. É um amontoado de informações. Encontrar coisas boas e inspiradoras requer um bom faro. É um...
Arquivo Vivo
-
▼
2015
(14)
-
▼
fevereiro
(13)
- Como relacionar-se com os homens - parte II
- Como relacionar-se com os homens - parte I
- Cronologia Bíblica de Inspirações para a Vida Sent...
- E que tipo de corpo é você?
- Qual a melhor cabeça para o seu corpo?
- Minha primeira carta de amor...
- O que fazer enquanto estamos solteiras?
- O que é ser um homem de Deus?
- O quadro da visão
- Cronologia Bíblica de Inspirações para a Vida Sent...
- O perfil do homem de Deus
- Fevereiro... alegria!
- Quase que esse blog acabou
-
▼
fevereiro
(13)
Minha lista de blogs
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Tecnologia do Blogger.