As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

11 setembro 2013



O post da semana passada do #decidaserconquistada foi muito bem aceito. E creio que fez muitas de vocês reverem alguns conceitos ...

Uma amiga enviou uma dúvida (que pode ser a sua também).



"oii eu gostei muito da mensagem, eu tenho um probleminha que eu sem querer dou muita intimidade sem querer, não que eu queira, mas eu sou muito alegre ... não sei se me entende acho que alguns obreiros acham que eu quero algo a mais eu rio demais .. como posso mudar isso e também a maneira de falar e tudo isso."  A.D




Ela é a tipica "Miss Simpatia", e o receio dela é que isso pode estar sendo mal interpretado.



Mas o que fazer? Deixar de ser simpática ?! Não ! peloamordeDeus !!! O mundo já tem pessoas antipáticas o suficiente ... o estoque não está precisando de mais ;)


É difícil dizer aqui faça isso, não faça aquilo. Eu não quero e nem posso tolher sua personalidade. Mas o seu comportamento tem que deixar bem claro que você é legal e não que está dando mole.


Listei algumas coisinhas para reflexão:


# Reveja o que no seu comportamento está em excesso


Aí é só com você e precisa ser sincera. Às vezes você está sempre no meio do grupo com rapazes. Ou o tempo todo ligando para eles. Pare e pense "Onde estou exagerando?" De repente é o caso de você perguntar para uma amiga que te conheça bem, pois quem tá de fora ver melhor e ela vai te ajudar a ver onde você está "se dando demais" ...



# Sorrir é diferente de dar risada 
Ela diz que ri demais (melhor do que chorar demais né hehehhehe), mas veja em que momentos você esta rindo assim tanto. Há uma diferença entre um sorriso e uma risada. Você pode manter um sorriso sempre. Mas tem momentos que seu semblante precisa estar mais sério. 

Deixa eu contar um experiência que tive um tempão atrás. Trabalhei em uma loja no shopping. E um dia, eu e minhas colegas recebemos uma reclamação da gerência. Um cliente tinha feito uma reclamação que a gente ria demais. Pense ?! 
Eu era novinha, uns 20 anos, fiquei encucada com aquilo "ué, mas simpatia não atrai cliente ???". O problema é que quando o cliente (não todos) entrava na loja e via a gente rindo, ele não sabia do que se tratava o que acabava inibindo ele.


Agora pense. Se numa loja, risada demais atrapalhou a venda imagine em outros aspectos da nossa vida.


Tem um trecho de um poema de Victor Hugo que o Frejat até transformou em música que diz assim "e que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero ..."


Eu amo rir também, acredito que o humor torna a vida mais leve, mas temos que ter o equilíbrio ... uma risada fora de contexto tem todo o direito de ser mal interpretada ...



# Evite o excesso de toque


Outra coisa é o excesso de tocar (não sei se é o caso da amiga). É muito abraço, muito beijo, muito falar tocando  ... isso quebra o gelo entre as pessoas ? Sim. Mas você tem que observar com quem ser assim.


Dica pessoal: No sexo oposto, abraços só de lado (aqueles que você estende um dos seus braços por sobre o ombro da pessoa), abraços frontais são bem vindos em felicitações ou pêsames, no mais prefira um firme aperto de mão. 



# Não der liberdade



A linha da intimidade é tênue ... você pode estar ultrapassando ou deixando que ultrapassem sem se dar conta disso.
É uma opinião que é dada sem ter sido solicitada. Ficar dando apelidos. Não sei. Daí a necessidade do item 1 dessa lista, reveja onde estão os excessos.
E outro detalhe, vai que alguém esteja interessando em você, mas veja você desse jeito ... talvez não compreenda que é só sua simpatia ... ninguém é obrigado a entender ...








Mas aí pode ocorrer uma outra dúvida: e já que eu sou simpática com todo mundo será que a pessoa vai perceber quando eu estiver interessada nele ?


A ha ! Essa eu deixo pra responder em outro post :)
Dê seu pitaco sobre o assunto aqui nos comentários.



Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara











by Núbia Onara 16:09 2 comments | in

2 comentários:

  1. Isso era algo que acontecia comigo sempre, pois sou muito comunicativa, amo conversar, dar atenção e as vezes alguns amigos confundiam! Depois parei e refleti as minhas atitudes. Não mudei a minha personalidade mas evitei certas situações, fiquei um pouco mais seria. O ideal é sempre ter equilíbrio! =)

    ResponderExcluir
  2. ah, dona Núbia.. estou conhecendo agr o teu blog, e ja estou amaaaaando!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog