As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

29 maio 2013


Continuação deste post 

"Desenvolver as virtudes, os frutos ..." foi essa a frase que ouvi que me fez ir para cama  pensando e de repente vem um versículo "Não extingais o Espírito." Corri para ver com mais clareza o significado da palavra extinguir e olhe só:

v.t. Fazer que cesse de queimar, de brilhar: extinguir o fogo.
Exterminar inteiramente:
Acabar com, pôr fim a. 
V.pr. Cessar de queimar, de brilhar.
Fig. Morrer serenamente; deixar de existir. (Fonte: Dicionário Online Português)


Mas como pode ? Como apagamos o Espírito ? A resposta foi justamente a frase que me fez pensar: quando não desenvolvemos os frutos ! O pecado tem o poder de apagar essa chama dentro de nós, mas o grande erro é pensar que só porque não estamos vivendo no pecado essa chama nunca irá se apagar.
Por isso Deus me me alertou ao fato de tantos estarem O perdendo mesmo fazendo a Obra Dele.

Com certeza você já viu em algum filme de super herói (x-men sempre tem disso ...). O cara não sabe que possui aquele poder e de repente numa situação de perigo esse poder se manifesta e ele descobre que possui dons especiais. Quando recebemos o Espírito Santo recebemos poder ! (Atos 1.8) O problema é que não usamos esse poder. Você gasta o que não tinha para dar uma blusa de grife de presente a sua amiga e nunca vê ela usando. Até que um dia ao chegar na casa dela ver a blusa feita de pano de chão ... sua reação é a qual ? É a mesma que a do Senhor Jesus quando olha pra você e pra mim que tem o Espírito Santo e não usa, e não desenvolve este poder.

Você já parou pra refletir quanto poder tem em cada um dos frutos do Espírito Santo ? Mas no seu dia a dia você e eu só veremos esse poder se os usarmos. Você tem usado a fé como deveria usar ? E a paciência ? Nas afrontas, injustiças, você tem usado a alegria ? 

O que muito acontece é que não usamos como deveríamos usar, como Deus espera que usemos ... e aí eles vão se apagando, se apagando até que você se percebe fria e distante.

Por isso Deus me deu este propósito: porque eu preciso deste propósito. E eu estou convidando aqui todas que reconhecem: não estou desenvolvendo estes frutos e eu não quero que o Espírito de Deus se apague de dentro de mim.

O mais interessante desse versículo é a ordem para não apagarmos o Espírito (Santo dentro de nós). É uma escolha, uma atitude, um zelo que tem que ser nosso.

Quando falamos que a fé é como um músculo  quanto mais você exercita ela mais elas se desenvolve, não é só a fé que é assim, é qualquer um dos 9 frutos do Espírito Santo ! Quanto mais você exercita, mais eles crescem. Pare de exercita-los (usa-los) eles atrofiam.

No próximo post descrevo o propósito ...

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara






by Núbia Onara 00:59 No comments | in ,

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog