As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

03 maio 2013





"No princípio criou Deus os céus e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:1-2)


1º DIA: criação da luz, separação entre dia e noite; E VIU QUE ERA BOM 
2º DIA: separação das águas e criação dos céus; E VIU QUE ERA BOM
3º DIA: criação da terra, ajuntamento das águas em mares, e criação de toda vegetação; E VIU QUE ERA BOM
4º DIA: criação dos luminares (sol, lua e estrela) para definição do dia e da noite e das estações; E VIU QUE ERA BOM
5º DIA: criação animais aquáticos e aves; E VIU QUE ERA BOM
6º DIA: criação de todos os animais terrestres, do HOMEM e da MULHER; E VIU QUE ERA BOM
7º DIA:" E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." (Gênesis 2:2)

Que ordem perfeita !

Agora vamos alterar esta ordem ?


1º DIA: criação animais aquáticos e aves; a terra ainda era vazia e sem forma onde estes animais iriam ficar ?
2º DIAcriação dos luminares (sol, lua e estrela) para definição do dia e da noite e das estações; como eles funcionariam se ainda o dia e a noite não estavam definido
3º DIA: parou para descansar; quando você não segue uma ordem de prioridade você logo cansa
4º DIAseparação das águas e criação dos céus; e os bichinhos estão lá com fome a três dias ...
5º DIAcriação da luz, separação entre dia e noite; eu fico imaginando tudo sendo criado até agora nas escuras ...
6º DIAcriação de todos os animais terrestres, do HOMEM e da MULHER; sem terra e sem ter o que comer ...
7º DIAcriação da terra, ajuntamento das águas em mares, e criação de toda vegetação; eu acho que a essa altura muito da criação já teria se estragado pela água e pela falta de comida ...

Essa semana, enquanto eu lavava a louça e pensando um pouco nas coisas que ainda não aconteceram na minha vida, Deus me fez refletir nisso. E Ele me fez lembrar de uma pregação muito antiga que eu assistir. Em um certo momento o pastor falou assim "... às vezes, você pede um carro. E aí naquela fé você consegue o carro. Mas tinha tantas outras prioridades financeiras (dívidas para quitar, terminar uma construção ...) que você até compra o carro mas não tem condições de manter (manutenção, impostos, gasolina ...) e logo tem que desfazer-se dele ... se de repente você tivesse focado na sua real necessidade naquele momento, talvez hoje você estaria com um carro e poderia até ter se desfeito dele, mas por um mais novo ..."

Pense em quantas bênçãos você já perdeu por tê-la recebido na hora errada ? Ou por aquela não ser a sua real necessidade naquele momento e você não teve estrutura para permanecer ?

Medite em cada dia da criação. Se a terra era vazia, sem forma e em trevas Deus pensou e viu que por ordem a luz era essencial para Ele poder dar forma e depois povoa-la. E o trabalho fluiu tanto e Ele gostava tanto de tudo que era feito a cada dia que só parou pra descansar depois de tudo feito ! E às vezes já estamos nos sentindo cansadas exatamente porque parece que as coisas não estão fluindo ... alguma coisa tá fora da ordem.

Já estamos no 5º mês do ano. Que tal pararmos para uma reavaliação de nossa vida. Liste tudo aquilo que ainda precisa acontecer na sua vida e depois pare pra pensar se estão na ordem certa. Às vezes a gente tá se esgoelando clamando a Deus pela vida financeira quando a prioridade é a vida espiritual ... ou você quer muito vida sentimental e Deus gostaria que você aproveitasse esse tempo só pra investir na sua vida financeira (carreira, profissional) ... 

Eu convido você a fazer esta reflexão. Todas nós temos alvos a conquistar, mas o que precisamos para alcançar estes objetivos ? Com base nisso você irá (re)fazer sua lista. Não adianta você querer um carro se nem um emprego você tem ... não adianta você querer um namorado se esta carência que você sente não é sentimental, é a ausência do verdadeiro encontro com Deus ... 

REVEJA TODA A SUA VIDA ! Só depois você vai conseguir elaborar um plano de sucesso para ela e você vai ver Deus agir poderosamente.

Já estou revendo a minha.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara




by Núbia Onara 11:21 1 comment

Um comentário:

  1. estou mesmo precisando rever as prioridades e ela esta nos exemplos que você deu.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog