As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

28 março 2013



♫♫ "Não tenhas sobre si um só cuidado qualquer que seja ...
Pois um, somente um, seria muito para ti ...
É Meu, somente Meu todo o trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim ... ♫♫



Você já ouviu este hino ? Nele está a razão de andarmos tão cansadas e ansiosas e a solução para estes males.
Não é à toa que o Senhor Jesus deixou bem claro que Seu "jugo é suave e seu fardo é leve." (Mateus 11.30)
Pare pra pensar nestas duas importantes características: SUAVE E LEVE !

Algo pode ser leve e mesmo assim ser incômoda. Mas o que é leve e SUAVE não incomoda de jeito nenhum.
A disciplina (JUGO) de Cristo é suave e o que Ele pede que façamos é leve, não é pesado.
Então por que esta sensação de viver sobrecarregada, cobrada, cansada e a ponto de explodir ?

Eu ficaria muito tempo aqui escrevendo os porquês, mas acredito que falar de atitudes que nos fazem retomar o caminho do descansar em Deus é melhor.

  • Nunca perca o entendimento de que sua total dependência é Deus: a cada dificuldade, lutas, Ele te capacitará. Com o tempo e as capacitações do Senhor, você pode ter a frágil sensação de que pode fazer tudo sozinha, MAS NÃO PODE. Ao tentar, se transforma automaticamente em uma mulher bomba ;
  • Seja pronta para ouvir: nós não temos que ter respostas imediatas para tudo. Por isso, diante dos problemas, ouça com atenção e calma, refletindo minuciosamente ao mesmo tempo que pede a direção de Deus para soluciona-lo;
  • Seja tardio no falar: mal uma situação chegou a seus ouvidos e você já desandou em falar ... percebeu como ficamos cansadas quando fazemos isso ? Parece que suga nossas forças físicas ! Então poupe suas cordas vocais, fale o necessário.
  • Ore sossegadamente como quem está à beira da praia com um amigo: porque este desespero em falar, como se Deus fosse um executivo e você só tem aqueles poucos instantes em que ele desce do carro e entra na empresa pra falar com Ele ? Mesmo sendo muito, mais muito mais importante que qualquer executivo neste mundo, Ele tem todo o tempo pra você ... às vezes é a gente que não reserva tempo pra Ele ...;
  • Não deixe as cobranças externas, seja de quem for, te oprimir: ainda que estas cobranças sejam relativas à obra de Deus, você não pode deixa-las ser um fardo pesado em sua vida. Se você está tendo dificuldades em conciliar, ore a Deus e considere a ideia de pedir orientação ao seu Pastor;
  • Trabalhe pela ordem em sua vida: tenha em mente suas prioridades. Se esforce para manter tudo organizado mas sem nóia (paranóia). Quando as coisas estão organizadas, temos cabeça para tudo, mas do contrário ...
  • Feche os olhos, respire fundo e (re)conecte-se com Deus: nossa mente ao longo do dia parece muito com a internet. Tudo está bem e de repente a conexão cai. Basta uma correria pra resolver logo, um prazo, um problema e ficamos sem rede com Deus e imediatamente uma enchente de pensamentos inundam nossa mente. O bom é que isso não aconteça, mas se acontecer, pare, feche os olhos, respire fundo e restabeleça a conexão com Deus imediatamente.
  • Delicie-se em Sua palavra: não leia a Bíblia como uma meta a cumprir diariamente. Não há nada de errado em você lista-la em suas atividades diárias. O erro estar em ler pra cumprir tabela. Deleite-se em descobrir as coisas maravilhosas que Deus registrou em Sua palavra. Ela é vida, mas se você pegar o Espírito de vida dela. Só a letra, mata.
Invista sempre nos seus momentos com Deus. São estes momentos que vão te dar a segurança necessária para confiar tanto em Deus ao ponto de descansar Nele mesmo em meio às lutas.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
by Núbia Onara 22:44 2 comments

2 comentários:

  1. Muito bacana, eu estava precisando de ler um texto assim, parece que foi feito exclusivamente para mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei fernanda essa dica que Deus continue abençoando sua vida vc vai longe

    ResponderExcluir

Pesquise no blog