As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

18 abril 2013


7ª Razão: Para se cuidar

Eu não sei se já aconteceu com alguma de vocês, mas já aconteceu comigo e com amigas. Mesmo para aquelas que são bem cuidadosas com sua aparência, sabemos que temos fases que estamos mais inspiradas e outras que tendemos ao básico ... (se posso dizer assim).

Mas daí você entra naquela fase mais inspirada e todos começam a achar que você está amando (o que não deixa de ser verdade ... amando você mesma :)
Sempre rola os comentários do tipo "Hummmm ... toda linda desse jeito ... vai sair com o love ?"

Caramba ?! Você só tem o direito de ficar bonita se tiver com namorado ??? Tem duas situações que eu me lembro bem ... uma foi com uma amiga muito próxima (quase irmã!). Ela estava numa fase muito legal, 1º emprego, independência ... e isso se refletiu muito no seu exterior. Ela saiu de um estilo menininha, para uma it girl. Logo começaram as insinuações e chegaram ao ponto de não acreditarem quando ela dizia que não tinha namorado e nem estava gostando de ninguém e vieram me perguntar !

Outra, foi num propósito que eu fiz. Estava todos os dias orando 3h da madruga e essa comunhão espiritual estava se refletindo no meu exterior sem eu nem perceber. Uma amiga me abordou na rua dizendo o quanto eu estava bonita e qual era o "segredo" e eu disse que a única coisa de diferente que eu estava fazendo ultimamente era acordar de madrugada pra orar hehehehe

Enfim, as pessoas associam rapidamente o se embelezar a presença do sexo oposto em nossa vida. O que não deixa de ser uma verdade, mas NÃO é uma regra. E acredito que muitos pensam dessa maneira porque muitas de nós só passam a se cuidar mais quando estão envolvidas sentimentalmente.

"Se arrumar pra quem ?" ... muitas dizem. Como assim pra quem ???!!

Uns são da teoria que mulher se arruma para outras mulheres (disputa). Outras dizem que mulheres se arrumam para os homens (conquista). Mas eu afirmo, que uma mulher cristã que descobriu o quanto é preciosa pra Deus se arruma para Ele e para si mesma (e não estou de bla bla bla espiritual não ...)

Como eu disse no início,sempre temos fases ... mas mesmo nas fases mais básicas não podemos deixar de nos cuidar. Nem ficar esperando aparecer o "principe" pra você começar a se cuidar. Até porque você nunca sabe onde e quando será o encontro ... Na minha adolescência eu tinha uma amiga que se maquiava toda, se emperiquitava toda pra ir na padaria !!! Ela dizia "vai que eu me esbarre com o amor da minha vida lá " hehehehehe Era uma forma dela descontrair porque na verdade ela vivia arrumada até mesmo nas aulas de educação física ! (Eu a admirava por isso).

Aqui vai uma listinha básica pra você checar se não está na hora de mudar de postura com relação a sua auto imagem (afinal,  você é embaixadora do Rei minha filha ...)

  • você observa que quando está "de olho" em alguém se arruma mais, mas quando não está vivendo isso anda bem relaxadinha ...;
  • se aparece alguém na igreja "interessante" você capricha na produção mesmo em um culto no meio da semana, mas se não Jesus não merece sua melhor roupa e sua melhor produção nem nos cultos aos domingos (!);
  • suas amigas vivem dizendo que gostam quando te vêm arrumada e que você quase sempre não faz isso;
  • trabalha tanto, mas não se presenteia com nada faz muito tempo ...;
  • vive inventando looks bem bonitos e diferentes na frente do espelho, mas na hora de sair, fica com medo de usar algo diferente e sempre é a velha calça jeans ...
  • você só recebe elogios quando está interessada em alguém ... quando não ninguém fala nada (sinal de que você só se arruma na primeira situação...)
E aí ? Vai começar agora a se cuidar, se amar, se valorizar ou vai continuar com essa postura ?
No próximo post eu tenho uma história pra contar pra vocês ...

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara



Isso :
by Núbia Onara 15:19 No comments | in

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog