As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

19 setembro 2012

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai,e não amaldiçoeis"
Romanos 12.14


Você talvez já tenha assistido o filme "O diabo veste Prada" (se não tá aí uma ótima dica). Toda vez que eu ouvi falar dele eram as pessoas satanizando esta bela mulher de cabelos brancos da foto acima. Mas acreditem, eu assisti ao filme duas vezes, e cada vez que eu assisto mais eu gosto dela ! Vou explicar o porquê que esse filme e esse versículo têm tanto a ver um com outro!

É fácil abençoar àqueles que nos favorecem, que nos compreendem e até nos ajudam da forma com esperamos. Olha o detalhe: DA FORMA COMO ESPERAMOS. Mas, àqueles que nos perseguem também estão nos ajudando, só não da maneira como achamos que devemos ser ajudados, mas estão.

É o que acontece no filme. Essa mocinha sentada aí na foto começa a trama de uma forma e termina de outra completamente diferente. E a "vilã" tem grande participação nisso tudo. Tudo o que ela cobrava, exigia, desconsiderava, queria melhor e até coisas impossíveis que pedia, ao correr atrás, sem perceber a funcionária estava desenvolvendo uma autoconfiança e um profissionalismo que de outra maneira com certeza ela não alcançaria.

Agora pense em todas às vezes em que você foi perseguido em como aquilo te ajudou. De repente você passou a orar, jejuar e ler mais a Bíblia. Ou você aprendeu a ser mais humilde. Ou a fazer as coisas com mais empenho e qualidade. Ou aprender a falar menos e ouvir mais. De repente você foi demitida por conta de uma perseguição, mas veja só, aquilo foi o ponta pé pra você abrir seu próprio negócio ou ir para uma empresa ainda melhor! Enfim, com certeza aquela perseguição despertou algo bom em/para você. Não foi uma BÊNÇÃO ?!

Tá aí talvez uma das razões que Deus espera que não amaldiçoemos a essas pessoas. Abençoe elas ! E você fará isso não simplesmente porque está escrito, mas porque você meditou nesta palavra e viu que elas na verdade estão te abençoando !!! Você está sendo promovida !

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28) inclusive as perseguições.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara

Promover: Dar impulso a; trabalhar a favor de; 
favorecer o progresso de; fazer avançar; 
fomentar, dar; Ser a causa de; causar, gerar, provocar, originar; 
Elevar a (cargo ou categoria superior). 
[fonte Dicionário Aurélio]
by Núbia Onara 10:28 1 comment | in

Um comentário:

  1. Forte isto, são as lições que só aprendemos nos desertos que o Espírito Santo nos envia.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog