As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

13 julho 2012



Há um tempo resolvi fazer Pilates e no mesmo período uma amiga muito querida também começou as aulas de Pilates em outra academia. Nós entramos com o mesmo objetivo: correção postural e ganho de massa muscular!
Uns meses atrás ela me contava o quão cansativo estavam as aulas e como a professora carregava na carga e na sequência já que ela queria ganhar massa!

Em uma dessas sequências de 15 em cada perna, ela retrucou com a professora "com essa carga eu não aguento 8 quanto mais 15!" ao que a professora lhe respondeu "assim não atingiremos o objetivo que é ganho de massa". Minha amiga prontamente disparou "então vamos mudar o objetivo porque é muito sacrifício isso". Rimos muito porque era cômico a graça que ela fazia enquanto me contava e até agora quando eu lembro dou risadas.

Mas a noite enquanto estava na Igreja e o Pastor falava de vida sentimental o Espírito Santo me fez lembrar esse fato e me mostrou não é assim com muitas solteiras ? Eles começam com o objetivo encontrar alguém de Deus! Mas o tempo passa e as lutas exigem muito sacrifício (afinal para ter alguém de Deus você precisa ser alguém de Deus, é justo né?!). E aí ao invés de perseverarem eles simplesmente mudam o objetivo, arranjam uma desculpa e se entregam ao primeiro que aparece.

Para minha amiga, mudar o objetivo não lhe atrapalhou em nada, pois ela continua se exercitando e quanto ao peso "a idade se encarrega disso (palavras dela). Mas tem objetivos na vida que são fundamentais. Não dá pra trocar ou negociar, barganhar. Ou você luta até alcança-lo ou ... ou terá sempre aquele "se eu tivesse continuado ..."

Não é fácil eu também reclamava das sequências, mas quando eu lembrava do investimento que tinha feito e imaginava como meu corpo ficaria com os resultados, eu pegava fôlego, me concentrava e mandava ver.

Não mude de objetivo. A recompensa é certa se você perseverar.

"Mantenha-se firme na promessa, pois Aquele que prometeu é fiel." {Hebreus 10.23}

Com amor e fé {firme} em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 00:59 4 comments

4 comentários:

  1. Nossa, amei essa template nova! :D

    Isso é muito forte e podemos aplicar em todas as áreas da nossa vida!

    Saudade, beijos!

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante essa sua comparação, tem pessoas que ao saber do sacrifício que precisa fazer pra conquistar algo prefere deixar o objetivo de lado ao ter que negar suas vontades pra sacrificar e obter o resultado que tanto necessita.

    Me fez lembrar da dificuldade que tinha pra me realizar na área sentimental. Devido exigir tanto preferia deixar essa área de lado e esperar Deus abençoar um dia. Mais quando determinei de todo coração, vi que o tempo passava e teria que fazer algo, comecei a me esforçar e fazer o que teria que ser feito. Eu não precisava mudar tanto por dentro mais por fora tinha muito o que mudar. Foi como começar do zero, como se estivesse procurando meu primeiro emprego.

    Aprendi que tudo que é mais precioso exige sacrifício da nossa parte. Mais vale a pena se empenhar. Eu não gostava de usar salto e hoje amo; não comprava um vestido, hoje é o que mais gosto de vestir, cabeleireiro dificilmente ia, hoje é uma rotina. Parecem coisas simples mais que fazem a diferença quando se está determinada a mudar e mostrar que se está disponível. Uma mulher sábia descobre o seu valor e recupera sua auto estima, depois que isso acontece a realização é inevitável.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Dija! Amei seu comentário =D

    ResponderExcluir
  4. Parece que nós mesmas dificultamos as coisas. Ás vezes nem é tão dificil assim, mas estamos sempre achando que é muito complicado.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog