As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

29 abril 2011

Em janeiro do ano passado encontrei este livro "Enquanto o amor não vem", de Iyanla Vanzant e só com um pequeno trecho que li me empolguei. Cheguei a indicar como dica de leitura, mas confesso que logo desanimei em ler. Não pelo livro, mas pelo amontoado de coisas na minha cabeça. Eu estava em pleno processo de elaboração de monografia e era muito difícil manter o foco na leitura de qualquer coisa que não fosse relacionado a ela (só a Bíblia).

Vire e mexe eu me recordava deste livro, mas protelava a sua leitura. Até que dia desses (dia desses não, em novembro do ano passado, eu confesso) uma leitora me lembrou da promessa que eu havia feito de comentá-lo. Estava apresentando os seminários monográficos na época mesmo assim me comprometi. Porém, só agora 1 ano e 4 meses depois de ter iniciado e parado a leitura e 5 meses depois do pedido da leitora, pude sossegadamente recomeçar a leitura e estou entusiasmada.

Poderia ler todo ele hoje mesmo e despejar um parecer enoooooooorme em cima de vocês, mas não. A medida que ia lendo as primeiras páginas Deus me dirigiu em algo: falar toda semana sobre cada parte do livro, em doses homeopáticas e não cavalares. Mas por quê ? Porque ele é o tipo de livro que você deve ler sem pressa. São preciosas as lições que a autora extraiu de uma amarga experiência e espera de 17 anos ! E os conselhos que Deus a inspirou em dar não podem ser apenas lidos, mas imediatamente praticados.

A idéia central do livro é a questão do meio-tempo, com isso a autora traz a grande questão: "O que você faz enquanto o amor não vem ?" Esse período é o meio-tempo que ela vai procurar deixar cada vez mais claro em cada capítulo.

Há relatos de suas desventuras amorosas, dos aprendizados que são extraídos dos relacionamentos ao longo da vida (pais, professores, amigos, chefes, etc.), de como todas as áreas de nossa vida estão interligadas e da maneira como lidamos como uma se reflete em todas elas, e a grande mudança no momento em que ela passou a se amar.

Aí vem aquilo que eu considero o Bê-a-Bá de, como a própria autora descreve, "desinfetar o coração para nos prepararmos para o amor que queremos ter".

O que eu escrevi aqui foi uma visão dada só até a introdução. E pra deixá-las tão entusiasmadas quanto eu com este livro, estou destacando os trechos que estão me impactando e pra começar deixo este aqui ó:

"Ficou claro que tudo o que eu pensava sobre o amor não tinha nada a ver com ele. Percebi que não conseguia reconhecer o amor porque na realidade, nunca o havia visto. É claro que eu tinha uma imagem na cabeça, mas ela não servia mais. Também descobri que o amor é mais que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas. Levei trinta anos para perceber que o amor é uma experiência pessoal e interior de bem-estar total que não combinava com nenhuma das imagens que eu conhecera até então (...) A verdade é que o amor está dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém pode desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida. É você quem, primeiro, tem que tomar posse dele. Esta é a verdade que eu levei 10 anos para descobrir." Páginas 10, 11 e 12

Perceberam que eu não posso simplesmente só comentar, é muita riqueza o que Deus inspirou essa mulher a nos contar. Então a partir da próxima semana começo os primeiros capítulos (são treze ao todo, mas não levarei treze semanas, não se preocupem).
Se puderem busquem este livro (quem sabe na internet ...). Assim poderemos até mesmo debater sobre os capítulos, vocês poderão compartilhar os seus aprendizados, as inspirações que estiverem tendo e até mesmo os sacolejos para despertar! Vamos fazer um estudo virtual =) Todas com seu livro e leitura em dia. Aquelas que não tiverem o livro, sem problema, acompanha também e lança questões, faz comentários. Interação total. Nada de ler e passar desapercebida, tem que deixar sua participação nos comentários.

A imagem acima é das três versões de capa que existem no mercado.

Então preparem-se para o que Deus falará conosco!

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 00:31 16 comments | in

16 comentários:

  1. Olá Núbia! Quando vi você falando aqui na sua lista de dívidas (rs) sobre este livro, achei o título tão original que me despertou a procura-lo pela internet... Por isso acabei achando em formato PDF e comecei a ler.

    Parece ser um livro muito bom, mas como você disse, tem que ser lido com calma.

    Para quem quiser, eu posso disponibilizar o arquivo do livro em PDF :-)

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola glenda tudo bem ???

      gostaria que me disponibilizasse o arquivo pdf do livro enquanto o amor nao vem

      Excluir
    2. Glenda vc poderia enviar o pdf pro meu email: kcsbio@yahoo,com,br, estou interessada em ler esse livro, creio que são palavras que estou precisando ouvir. bjs

      Excluir
  2. Olá, Dona Núbia! Fui eu quem mandou a mensagem "lembrando a senhora sobre o livro" e fico muito feliz de ver a senhora lendo e mostrando sua opinião! Vou acompanhar tudinho, por mais que eu não comente as vezes estarei aqui!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ta ligado com toda certeza acompanharei D.Núbia e tenho certeza que Deus ja esta trabalhando em cada uma que se esforçará de ler e praticar..
    beijinhosss que Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  4. Inspirador, até eu que já sou casada fiquei com vontade de ler e assim que puder vou compra-lo, ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Olaaa... estava lendo o post e foi impossível não procurar o livro na hora na net hehe então encontrei-o e resolvi compartilhar: http://pt.scribd.com/doc/7027106/Enquanto-O-Amor-Nao-Vem, e gostaria também de parabeniza-la pelo blog que trata de muita coisa interessante e de uma forma muito gostosa de ler... Parabéns, que o SEnhor continue lhe inspirando e ao mesmo tempo nos abençoando com sua sabedoria!!!

    Gilvania - Itapema - SC

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmmmm
    Ainda bem que já deixaram o endereço de onde posso encontrar esse livro. Não vou perder tempo não! Estarei aqui enquanto o amor não vem kkkkkkk

    Bjinhos Nubinha!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esse propósito. Gostei muito da introdução imagina o livro; espero que publique o livro todo para que apreciemos e troquemos idéias. Vai ser muito legal!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de ler seu livro porque eu estou apaixonada,mas ele não sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo eu não escrevi nenhum livro (se Deus quiser também qum sabe ...), mas por enquanto não tenho nenhum livro. Mas se quiser um conselho me mande um e-mail nubiaonara@hotmail.com
      Ah! Assista de seg a sex na www.iurdtv.com às h o programa The Love School (A escola do amor) você vai aprender e muito sobre como lidar com as mais diversas situações referentes ao amor =D

      Excluir
  9. Eu acabei de ler o livro, achei um pequeno contraste se compararmos o estilo de vida americano com o brasileiro mas tirando isso muito bom! quem souber de outras obras parecidas compartilhe, estou lendo agora "Eu Disse Adeus ao Namoro" (o que é legal que foi escrito por um rapaz)... recomendo.bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. como faço para receber esse livro em Pdf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse site você encontra ttp://pt.scribd.com/doc/7027106/Enquanto-O-Amor-Nao-Vem

      Excluir

Pesquise no blog