As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

13 outubro 2010

O verão só começa oficialmente em dezembro, mas cá entre nós o calor veio com força total junto com a primavera!

Com a mudança de estação os cuidados com o corpo também mudam. Quero compartilhar com vocês alguns toques. Sabe aquelas coisinhas que você descobre e que é tão legal que você tem que espalhar que é bom ?! Pois são essas coisinhas que quero sempre postar aqui de agora em diante.

E quando o calor começa uma das coisas que a gente logo pára de usar é hidratante. Umas por ter pele muito oleosa e o calor aumenta isso, outras por que acham que fica uma melequeira quando começam a suar e o hidratante começa a "derreter" =(

Então vamos lá. No início do ano, alto verão diga-se de passagem, uma amiga me vendeu esse hidratante da Natura (Natura Todo Dia Verão). Gente ele é T-U-D-O de BOM !!! Por que ? Porque ele tem água na fórmula (o que eles chamam de fórmula acqua), ou seja, você passa, a pele absorve rapidamente, daí você pode suar como for a pele fica sempre com a sensação de hidratada porém nada de melequeira. Maravilhoso não ?!

Eu comecei a usá-lo mais ou menos em Janeiro, eu andava muito sob o sol (idas à faculdade, ao estágio, paradas em pontos de ônibus, fazendo pesquisas ... ) e todo hidratante que eu usava me deixava com uma sensação "peguenta" como diz aqui na Bahia ( grudenta) e esse hidratante foi A solução. Mas tive que parar porque o inverno aqui foi rigoroso e minha pele ressecou muito e por ser bem leve não estava suprindo muito bem a necessidade. Já que não tinha tanto calor eu podia usar um hidratante mais encorpado (falo dele em outro post). Agora que o calor voltou eu voltei a usá-lo.

Bem essa foi uma edição limitada da natura, mas dia desses minha irmã comprou um, isso quer dizer que a Natura voltou a vender. Esse meu (que já está pedindo outro) é de uva verde e água de coco. Um cheirinho suave e delicioso, a textura dele é de polpa de coco verde batida. Vem uma quantidade boa (400ml) e com aplicador bem prático, só não me perguntem o valor pois não me lembro (geralmente um hidratante dessa linha gira em torno de R$ 29,00), mas é um bom investimento, principalmente você que mora em cidades calorentas como a minha. Comprem mais de um porque sempre é edição limitada. Pode vim numa revista e na outra sumir e você ficar na mão.



Outra coisita muito boa é esse sabonete da Dove (eu não tirei foto do meu porque já estava usado rsrs). A dove tem uma linha extensa de sabonetes (eu fico perdidinha no supermercado), mas tem um da linha chamada go fresh que é da caixa verde claro é de pepino e chá verde, gente nesse calor, tomar banho com esse sabonete é sair com uma sensação de ar-condicionado. É frescura pura ! hehehehhe

Aí você usa o sabonete e depois o hidratante acima e pronto. Fresca o dia todo e o mais importante bem hidratada!







Ah, mas e os pés ? Usar hidratante nos pés nesse calor é uma sensação horrível. Eu também tenho uma solução é esse sérum de hidratação intensiva para os pés com vitamina E e aloe vera da linha foot works AVON.

Ele é livre de óleo, você usa e tem a pele hidratada, fresca e macia sem ficar com o pé escorregando dentro do sapato ou sandália (aff) e nem fica com o pé "fovêro" como diz a minha mãe (com aquela aparência esbranquiçada) e o melhor cabe na bolsa e vem com aplicador, ou seja, viu que os pés estão precisando é só aplicar de novo, discretamente em qualquer lugar. Tem um cheirinho de creme dental, mas nada que atrapalhe pelo contrário, já quebra o galho quando rola aquele cherinho desagradável nos pés. E a aloe vera deixa a sensação de frescor. A quantidade é de 30 ml, pouquinho né, mas também você não precisa usar um "tantão". Quando eu comprei foi preço de lançamento (não sei nem se chegou a R$ 6,00). Agora aumentou um pouquinho, mas vale a pena.

Esse é só o começo. Vou trazer mais dicas. Sugestões, dúvidas ou qualquer outra coisinha interessante deixe aqui nos comentários.

Importante! Não estou recebendo nada para fazer propaganda para nenhuma dessas marcas. São produtos que realmente eu uso e gosto.

Vamos meninas deixem suas dicas de cuidado.

Bises,

Núbia Onara
by Núbia Onara 11:11 4 comments | in , ,

4 comentários:

  1. Núbia eu tenho um sério problema no verão; como minha pele é super oleosa para mim é uma guerra acertar em um hidratante que não mim deixe desconfortável. Mas agora estou usando um que é maravilhoso, hidrata e otimo para quem tem uma pele oleosa como a minha. Vou enviar a dica pelo e-mail e espero que ajude alguém que já esta desesperada com a chegada do calor.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Mande sim Lia. Quanto mais dicas mais opções e isso é ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li com a maior atenção ! Obrigada pelas dicas !! =)

    ResponderExcluir
  4. Su !!! Que honra você por aqui !! Anote mesmo para a sua temporada aqui na Bahia!

    Beijos

    ResponderExcluir

Pesquise no blog