As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

16 outubro 2010

Filipenses 4:4 - "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos."




Agostinho, grande teólogo da Igreja Primitiva, certa vez afirmou: "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria”. A alegria é o resultado pleno da salvação em nosso cotidiano. O crente em Cristo é alegre. Do seu interior, brotam ramos perenes de um gozo que não pode ser naturalmente explicado.


A alegria cristã, entretanto, não é uma fuga. A gente não forja a alegria. Quando uma luta nos abate, o semblante cai! Lágrimas correm de nosso rosto. Sentimos no íntimo a angústia, a dor, o medo. É justamente nesse ponto em que usufruímos deste fruto do Espírito em nós. Do meio do caos, através da Palavra de Deus e da nossa oração, o Espírito Santo faz nascer, do nada, esta alegria sobrenatural, que nos leva a sorrir, cantar e acreditar mesmo em meio as mais profundas provações.


Você estar pensando assim: “poxa vida, eu entendo bem a primeira parte do que você disse: sofro, choro, me angustio, mas alegria que é bom, NADA!”. Olha, eu já passei por isso diversas vezes, e já falei essas mesmas coisas. Mas descobri que em 100% das vezes que isso aconteceu, o problema estava em mim mesmo. E quando identifiquei com muita honestidade o problema e o confessei a Deus, minha alegria foi plenamente restaurada.


Os planos de Deus para ti envolvem momentos intensos de alegria. Não abra mão disso por nada dessa vida, o Pai Celestial deseja alegrar você neste dia!


Deus te abençoe!


Pr. Sérgio Fernandes
Devocionais Amor em Cristo

p.s. na foto Simone, eu, Dani e Lila na formatura de um amigo. Drink sem álcool hein ?!!!
Isso :
by Núbia Onara 13:13 4 comments | in ,

4 comentários:

  1. A Lila, como é o nome dela? Ela é muito parecida com uma obreira que passou pelo Paraná uns meses deixou saudades...
    O nome dela é Alcineia!

    ResponderExcluir
  2. foi muito bom ler esta msg! obrigada...

    ResponderExcluir
  3. Que bom Li que você se sentiu bem =)

    ResponderExcluir

Pesquise no blog