As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

19 março 2010

Um dos conselhos dado a quem está solteira é: NÃO OUÇA MÚSICAS ROMÂNTICAS PORQUE ELAS SÓ TE FAZEM SE SENTIR MAIS SOLITÁRIAS E AUMENTA A ANSIEDADE !

E isso acontece mesmo. Tempos atrás ouvir músicas românticas era uma verdadeira lamentação. Eu ficava imaginando o que era e porque não foi. Ficava questionando porque ainda estava só e o que havia de errado comigo. Chorava ... Algumas vezes isso era acidental. Estava em lugar e aquela música tocava e aí um turbilhão de pensamentos tomava conta de mim. Mas o pior é que tinha vezes que eu fazia questão de ouvir certos tipos de músicas só pra fica nesse sofrimento sem ternura no meu quarto pensando e chorando.

Mas nada melhor do que um dia após o outro no nosso relacionamento com Deus. Quanto mais o conhecemos mais confiamos em seu cuidado. E isso nos faz ver (e ouvir) as coisas de outra forma.
Foi o que aconteceu comigo. Hoje ao invés de ouvir músicas que me fazem recordar de alguma decepção, frustração, ilusão ou qualquer outro "ão" eu procuro por aquelas que me fazem sonhar ...

Aliás amo criar trilha sonora para o romance alheio (minhas amigas que o digam). Eu ouço a música e já acho a cara de um determinado casal de amigos e já vou logo dizendo (e muitos concordam e aderem!).

Joice e Dani dizem que eu viajo "Amiga você é louca ! Você nem tem namorado ainda e já sabe as músicas que vão combinar com vocês ?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk" e o pior que depois olhe só elas também falando que determinadas músicas elas guardarão para quando esse dia chegar (elas também estão solteiras).

Músicas que falam de dor de cotovelo, traição, muito cheias de nhem nhem nhem se eu páro pra ouvir é pra me questionar: Pra quê cantar isso ?!

Prefiro as mais intensas, que falam de amor de uma forma simples e cotidiana, que fazem a gente imaginar momentos corriqueiros ao lado de alguém especial (mesmo que a gente não o conheça).

Essas músicas existem só é preciso estar com ouvidos sensíveis.

Bem, uma vez por semana vou postar uma música da minha lista (é ! lista. Eu tenho uma guardadinha e que está sempre sendo atualizada.) O nome dos post será "Música pra quando ele chegar".

Mas agora entra a parte mais bacana. Quero a participação de vocês !Como ?
Se você ainda não parou pra ouvir músicas dessa forma comece. Escolha aquela que mais combina com o tipo de romance que você quer viver. Comece a registra-las em um caderno , diário, sei lá o nome delas e o cantor ou então deixe gravadas no seu computador... assim você começará a abastecer a trilha sonora da sua vida a dois.

Me mandem aquela que vocês mais gostam (podem mandar mais de uma).
Eu vou precisar do:
  • nome da música;
  • cantor (a)/banda;
  • Um pequeno texto dizendo o porquê ela fará parte (ou faz) da sua trilha de amor;
  • seu nome;
  • uma foto sua bem bacana;
  • cidade/estado/país;
  • sua idade;
  • Igreja (denominação)
Para o email nubiaonara@hotmail.com

Vamos lá meninas (e meninos também, "Músicas pra quando ela chegar"). Quero ver minha caixa de e-mail bombando com as canções de amor que vocês curtem e querem como trilha do seu romance.

Beijokas

Núbia Onara

p.s. PODE SER MÚSICAS SECULARES TAMBÉM
by Núbia Onara 05:01 5 comments | in

5 comentários:

  1. Ameiii a super ideia da musica, ja vou manda no seu email!!

    Na Fé

    ResponderExcluir
  2. MUY BUENISIMO ME LLAMO PAULA soy de argentina y me gusto mucho

    ResponderExcluir
  3. Ai,pára tudo!Parabéns pela iniciativa!Achei legal demais essa idéia!Pode deixar que eu já estou selecionando algumas para enviar!É por isso que eu digo que dá pra ser solteira e feliz(falo isso para amigas que ainda não conhecem á Deus).Se não fosse solteira como iria participar de uma lista de músicas "para quando ele chegar"?rsrs
    vivendo pela fé,sempre.

    ResponderExcluir
  4. ok pode contar comigo. mando sim o e-mail

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa essa idéia... Músicas lindas, ouvi quase todas( acho) rsrsrsrs.... Mas que cada musica, não venha apenas despertar apenas um sentimento, mas também, a fé de esperar e usar cada musica com ALEGRIA PARA QUANDO ELE CHEGAR... Bjos á todas e sempre estarei acompanhando este blog a partir de hoje!!! Bjos á todas!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog