As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 março 2010


Hoje começa o outono para nós do hemisfério sul [outono austral] e vai até 21 de junho.

Do latim autumno também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que as frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.


Por ser uma fase de transição entre o verão e o inverno, o outono apresenta características de ambas as estações: redução de chuvas, mudanças bruscas no tempo, nevoeiros em algumas regiões, entre outras.


No Brasil, os índices pluviométricos durante o Outono variam geralmente entre 150 a 400 mm. Em virtude da entrada de frentes frias, as temperaturas no país são mais amenas nessa estação; as mínimas variam entre 12ºC a 18ºC e as máximas oscilam entre 18ºC e 28ºC. Os dias ficam mais frescos.

Entre outras características do outono, podemos citar a diminuição da umidade do ar, além do fato dos dias e das noites terem a mesma duração.


O outono me lembra equilíbrio. Nem muita chuva, nem muito calor, nem dias loooongos e noites curtas bem como nem dias curtos e noites loooongas. As pessoas se vestem melhor. O frescor das tardes de outono são inesquecíveis. Convidativo para momentos com as amigas, a família, com o amor [humm será no outono ?rsrsr] ou até mesmo só.


Foi no quarto dia da criação que Deus definiu as estações do ano. Cada uma delas tem um papel fundamental para o bom andamento da vida na terra. E eu creio que na nossa vida também vivemos estações.


O outono de nossas vidas poderia ser compreendido como um período de calma, de equilíbrio, de aproveitar melhor aquilo que Deus tem nos dado, as pessoas, as oportunidades ...


De respirar com mais calma sem o frenesi do verão ou o frio paralisante do inverno ou o êxtase primaveril. De nos preparar para um inverno rigoroso em nossas vidas.


"Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos." Daniel 2.21-22


Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 13:22 No comments | in ,

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog