As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

31 março 2010

"Eu busco e busco mais ainda não achei ninguém pra mim será que um dia acharei o companheiro(a) da minha vida?" Assista esse vídeo onde o Bp. Renato Cardoso e D. Cristiane Cardoso falam sobre a razão porque muitos não acham sua outra metade e o que é possível fazer pra mudar essa situação.

Para ver el vídeo en español Haga clic en
To view video in English here click



Em Cristo,

Núbia Onara

30 março 2010

Imagine o seguinte: Você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que você pediu foi ter uma família. Mas muito tempo passou e você ainda está sozinha. A semana toda você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, você se encontra sozinha no seu quarto, as emoções começam a tomar conta… você se sente triste. Não é que Deus não tem sido o suficiente pra você, é que você quer dividir a felicidade que Ele te deu com outra pessoa também.


Pense em Abraão; Levou mais de vinte anos pra ele ver a única coisa que ele queria na vida, a promessa inicial de Deus, um filho. Embora Deus tivesse prometido a Abraão muito mais do que um filho, isso era o que ele mais queria na vida… Na verdade, Abraão não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida – nós vimos.


Pra nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido. Pra Abraão naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não! Aqueles vinte e poucos anos, fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: O amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria benção!


Deus sabe o quão difícil é pra você estar sozinha… Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e Ele realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e embora só venhamos a descobrir o porquê mais tarde, é confortante saber que Ele está no controle. Haverá uma história pra contar, uma história incrível de amor e confiança, e você será a personagem principal.


Cristiane Cardoso


p.s. Ler esta mensagem em novembro do ano passado renovou ainda mais minha confiança. Me impactou tanto que eu imprimi e guardei em meu diário. Este blog ainda nem tinha sido criado. Hoje recebi um e-mail da Lucivane Vasconcelos, uma seguidora do blog que ao ler essa mensagem lembrou de cada uma de nós e me mandou achando interessante publicar aqui também. Creio que é o nosso amado e zeloso Pai cuidando.

Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 22:48 No comments | in
Read More

29 março 2010


Uma velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.

Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.

Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço.

O cachorro velho pensa:

-"Oh, oh! Estou mesmo enrascado! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador.

Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: - Cara, este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí?

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.

- Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco! O velho vira-lata quase me pega!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi rápido em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:- Aí tem coisa!

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: - Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!

Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:

-E agora, o que é que eu posso fazer ?

Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:

- Cadê o tratante daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca!

Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.
by Núbia Onara 22:05 1 comment | in
Read More

24 março 2010

Vou estrear o propósito postando a música top da trilha sonora do meu futuro e definitivo romance.
O cantor é o Michael Bublé. Amo as músicas dele. Aliás, várias delas estão na minha trilha. Ele é considerado o novo Frank Sinatra. Algumas são dançantes, como essa que eu escolhi para abrir este quadro "Música pra quando ele chegar".
O nome dessa música é "Haven't Met You Yet" que traduzindo é "Ainda não te conheci/encontrei". Me apaixonei quando vi o vídeo pela 1ª vez. O clip se passa em um supermercado onde ele imagina, enquanto faz compras, se encontrando ali com seu grande amor e logo em seguida algumas situações cotidianamente românticas que irá viver com ela.
A música relata as dores e tristezas que ele sofreu esperando esse dia, decepções por achar ter encontrado e por fim ele faz a promessa que sempre vai dar mais do que receber e diz "I just haven't met you yet" [eu só não te encontrei/conheci ainda].
Ai, ai ... que lindo é o amor ...
Curtam o vídeo, dá até pra dançar um pouquinho e com certeza vocês vão se pegar cantarolando.





Próxima semana v
amos conhecer a música de Dijandira.
Vou postar as músicas por ordem de chegada na minha caixa de e-mail. Continuem mandando. Pra saber como funciona clique aqui .
Bisous bisous bisous em todas

Em Cristo,

Núbia Onara


22 março 2010

O título dessa mensagem é inspirado em uma frase contida na música Amado, de Vanessa da Mata . É uma música suave e que nos deixa solta em pensamentos [Se nunca ouviu ou não está lembrada clique aqui e veja o clip].
A gente fica imaginando que o amado falado na canção foi embora ou que eles se separaram e essa é a razão pelo qual não estão juntos. Mas, muitas meninas podem ouví-la encaixando em seu drama: estar gostando de alguém que não é seu porque são compromissados.


A missão desse blog é abordar assuntos relativos a vida das solteiras cristãs e eles também acontecem na vida de solteiras que não tem um compromisso com Deus, a diferença está em nossa reação.
Se pegar interessada por alguém que já tem um compromisso com outra pessoa é algo que acontece mesmo com aquelas que respeitam o relacionamento alheio e repudiam este tipo de comportamento (lembre-se: o coração é de-ses-pe-ra-da-men-te corrupto e quem disse isso não fui, graças a Deus porque se não vocês não acreditariam em mim, mas está escrito no livro de Jeremias 17.9).


Que terreno favorável este sentimento encontrou para se instalar no coração ? Não sei. Podem ter sido vários. Uma decepção amorosa recente ou um longo tempo só o que pode ter gerado uma carência (um perigo quando se trata de vida sentimental), uma admiração fora de foco, muita proximidade ... enfim, quando você menos esperou olhe só você pensando nele constantemente, especulando a possibilidade de ficarem juntos, ficando ansiosa quando não o via ou gerando situações para vê-lo ... Mas aí você, como que num lance de sensatez lembra "caramba, mas ele é comprometido!" [estou incluindo aqui orantes/namorados/noivos. Casado não tem nem o que comentar].

Aí você vai me dizer "Ah, mas tem exceções ... eu conheço uma mulher que ..." antes que você continue eu quero lembrá-la que exceções de fato existem e eu também conheço e elas tiveram uma série de variáveis que com certeza não se aplica a maioria dos casos.
Mas, fora as exceções, alimentar essa situação é dá energia para manter constante um ciclo de frustração, ansiedade e amargura. Não pensem que este blog é só pra ficar de blá blá blá falando do que eu não vivi ... eu bem sei o que é ter estado em uma situação dessa.


O que fazer para não entrar nessa roda gigante [é porque uma hora se está no ápice do entusiasmo de que vai ser com ele sua história e no mesmo instante a angústia do "porquê que tem que ser assim"]:
  • Não confie nas informações de qualquer um. Se tem dúvida se ele é comprometido ou não busque você mesma essa informação ainda que tenha que perguntar a ele ou pedir auxílio a alguém de sua extrema confiança. Quando a gente fica especulando com qualquer um, geralmente ouvimos informações do tipo "fiquei sabendo que ele ora com uma moça aí" , "ele tem uma namorada, mas eu acho que esse namoro não vai à frente não" ou "ele e a noiva vivem diferentes um com o outro" e isso é uma roubada. Você vai ficar na esperança. O importante aqui não é a opinião de terceiros sobre a vida sentimental dele, mas se ele tem alguém e ponto final[.];
  • Se afaste. Ele balança seu coração ? Evite-o. Pra quê procurar sarna pra se coçar ? Adicionar ele em orkut, puxar papo em msn, passar por onde ele mora/trabalha/estuda na esperança de vê-lo ao menos de longe ... são coisas que só te leva pra mais perto dele porque, por exemplo, no caso de sites de relacionamentos você vai querer ver seus álbuns de foto e conseqüentemente ficar naquele "controle" sobre o que ele faz, com quem conversa ... é horrível isso;
  • Se trabalham ou estudam juntos, são vizinhos, congregam na mesma Igreja, fazem parte do mesmo grupo, sei lá siga o mesmo conselho daquelas plaquinhas fixadas no painel interno acima do parabrisa do ônibus "Fale com o motorista somente o necessário!", pois é, fale com ele somente o necessário;
  • Faça prova com Deus. Você fica imaginando que pode ser ele o escolhido de Deus e que a outra é quem está amarrando a sua bênção ? Simples tirar a prova. Faça um desafio com Deus. Peça pra Ele te responder claramente e creia na resposta. Nada de ficar se fazendo de desentedida ao que Deus te responder. Me lembro que eu tinha 23 anos quando vivi este drama e chegou um ponto que já não me sentia bem com tantas dúvidas e um dia falei com Deus "Se for do Senhor ele fica livre pra mim sem que saiba dos meus sentimentos e a menina vai encontrar outro alguém do Senhor, mas [parte mais díficil] se não é, ele vai embora daqui antes de terminar o mês!" Acreditem, essa oração foi na sexta a tarde e no sábado ele foi embora da cidade!!! E olha que nada indicava isso. Deus trabalha assim: sim, sim, não, não o que passa disso é procedência maligna;
  • "Ah, mas é ele quem fica me cercando ..."Seja firme, educada e franca com ele dizendo para se por no devido lugar pois é comprometido. E não caia no velho conto de que "meu namoro/noivado não vai bem, ela é assim assado etc etc etc " Se ele está fazendo isso com a orante/namorada/noiva quem te garante que não fará com você ? Eu não pagaria pra ver ...

Você já se encontra nessa roda gigante ? Quer sair dela ?

  • Se afaste imediatamente dele, corte os vínculos com tudo que lembra ele [nessa categoria incluo músicas, sites de relacionamentos, conversas que dão notícias sobre ele] e não se preocupe com o que ele vai pensar cuide do se coração porque quando ele se quebra o mundo não vai parar só pra dar a você tempo de colar os pedacinhos e prosseguir sua vida ;
  • Conte com o apoio de uma amiga nessa batalha. Firme um propósito pode ser jejum do nome dele por exemplo [evitando falar sobre ele, o nome dele ]. Sua amiga vai servir pra te ajudar a se policiar e em oração também [funciona!]
  • Procure uma atividade que te deixe totalmente envolvida a ponto de não sobrar espaço em seus pensamentos pra ficar pensando nele;
  • O conselho dado no caso acima, para fazer prova com Deus é válido aqui também. O que acontece é que quando se chega nesse nível geralmente provas já foram pedidas a Deus, o problema é que Deus responde, mas não se acredita na resposta persistindo assim em alimentar esse sentimento. Daí já viu ...

Para as duas situações a mais importante de todas as dicas: MUITA ORAÇÃO E JEJUM. Estas duas ações aliadas às atitudes acima citadas são de grande eficácia. Seja sempre sincera com Deus sobre o que se passa em seu coração, busque-o de madrugada, faça correntes de oração em sua Igreja, propósitos de fé ... Deus nos sara de qualquer tipo de enfermidade até mesmo de um sentimento nocivo.

Bem, quem tiver mais dicas para vencer essa situação pode mandar. Em caso de dificuldades em postar comentários, pode mandar por e-mail ou registrar no mural ao lado.


Um versículo que está sempre em meu coração e me serve como uma espécie de anti-vírus é " A Benção do Senhor traz riqueza; e não inclui dor alguma [Pv.10.22]. A riqueza aqui pode ser compreendida como coisas boas e valiosas que são acrescidas. Então, se um sentimento tem trazido sofrimento e dúvidas será que realmente ele é uma bênção do Senhor ? Tenho certeza que NÃO. Então, não vamos ficar correndo atrás de complicação. Uma história de amor em Deus deve ser simples e descomplicada como Ele é.

Ah, e eu não poderia terminar sem contar sobre como terminou meu drama. Depois de um tempo que ele foi embora soube que o noivado dele tinha terminado. Balancei não vou mentir. Por termos uma amiga em comum logo ele ficou sabendo que no passado eu tinha me interessado por ele, mas sempre que meu coração queria falar mais forte Deus me fazia lembrar de Sua resposta. Continuei buscando em oração pedindo a Deus pra não deixar meu coração me enganar. Fiquei sabendo por essa amiga que ele tentou ligar pra mim algumas vezes só que nunca conseguia ou dava ocupado ou chamava chamava e ninguém atendia [porque será hein ?!]. Enfim, mais um tempinho depois ele começou a namorar e um belo dia ele me aparece na Igreja e me convida todo feliz para o casamento. A essa altura eu já não sentia nada por ele e fiquei tão feliz em vê-lo feliz. Fui ao casamento, ele nos apresentou a agora esposa e o melhor de tudo foi que na hora que a noiva lançou o buquê, eu não estava na muvuca pra pegar e uma rosa se desprendeu do buquê e caiu em cima dos meus pés ! [minha amiga diz que com essa daria pra escrever uma novela rsrsrsr].

Pegar aquela rosa foi ouvir Deus dizer: "Não se preocupe porque essa em nenhum instante era a história que eu estou preparando pra você!" [eu tenho a rosa seca até hoje em minha caixa de gratidão ...]



Em Cristo,

Núbia Onara

21 março 2010


Hoje começa o outono para nós do hemisfério sul [outono austral] e vai até 21 de junho.

Do latim autumno também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que as frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.


Por ser uma fase de transição entre o verão e o inverno, o outono apresenta características de ambas as estações: redução de chuvas, mudanças bruscas no tempo, nevoeiros em algumas regiões, entre outras.


No Brasil, os índices pluviométricos durante o Outono variam geralmente entre 150 a 400 mm. Em virtude da entrada de frentes frias, as temperaturas no país são mais amenas nessa estação; as mínimas variam entre 12ºC a 18ºC e as máximas oscilam entre 18ºC e 28ºC. Os dias ficam mais frescos.

Entre outras características do outono, podemos citar a diminuição da umidade do ar, além do fato dos dias e das noites terem a mesma duração.


O outono me lembra equilíbrio. Nem muita chuva, nem muito calor, nem dias loooongos e noites curtas bem como nem dias curtos e noites loooongas. As pessoas se vestem melhor. O frescor das tardes de outono são inesquecíveis. Convidativo para momentos com as amigas, a família, com o amor [humm será no outono ?rsrsr] ou até mesmo só.


Foi no quarto dia da criação que Deus definiu as estações do ano. Cada uma delas tem um papel fundamental para o bom andamento da vida na terra. E eu creio que na nossa vida também vivemos estações.


O outono de nossas vidas poderia ser compreendido como um período de calma, de equilíbrio, de aproveitar melhor aquilo que Deus tem nos dado, as pessoas, as oportunidades ...


De respirar com mais calma sem o frenesi do verão ou o frio paralisante do inverno ou o êxtase primaveril. De nos preparar para um inverno rigoroso em nossas vidas.


"Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos." Daniel 2.21-22


Em Cristo,

Núbia Onara

19 março 2010

Um dos conselhos dado a quem está solteira é: NÃO OUÇA MÚSICAS ROMÂNTICAS PORQUE ELAS SÓ TE FAZEM SE SENTIR MAIS SOLITÁRIAS E AUMENTA A ANSIEDADE !

E isso acontece mesmo. Tempos atrás ouvir músicas românticas era uma verdadeira lamentação. Eu ficava imaginando o que era e porque não foi. Ficava questionando porque ainda estava só e o que havia de errado comigo. Chorava ... Algumas vezes isso era acidental. Estava em lugar e aquela música tocava e aí um turbilhão de pensamentos tomava conta de mim. Mas o pior é que tinha vezes que eu fazia questão de ouvir certos tipos de músicas só pra fica nesse sofrimento sem ternura no meu quarto pensando e chorando.

Mas nada melhor do que um dia após o outro no nosso relacionamento com Deus. Quanto mais o conhecemos mais confiamos em seu cuidado. E isso nos faz ver (e ouvir) as coisas de outra forma.
Foi o que aconteceu comigo. Hoje ao invés de ouvir músicas que me fazem recordar de alguma decepção, frustração, ilusão ou qualquer outro "ão" eu procuro por aquelas que me fazem sonhar ...

Aliás amo criar trilha sonora para o romance alheio (minhas amigas que o digam). Eu ouço a música e já acho a cara de um determinado casal de amigos e já vou logo dizendo (e muitos concordam e aderem!).

Joice e Dani dizem que eu viajo "Amiga você é louca ! Você nem tem namorado ainda e já sabe as músicas que vão combinar com vocês ?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk" e o pior que depois olhe só elas também falando que determinadas músicas elas guardarão para quando esse dia chegar (elas também estão solteiras).

Músicas que falam de dor de cotovelo, traição, muito cheias de nhem nhem nhem se eu páro pra ouvir é pra me questionar: Pra quê cantar isso ?!

Prefiro as mais intensas, que falam de amor de uma forma simples e cotidiana, que fazem a gente imaginar momentos corriqueiros ao lado de alguém especial (mesmo que a gente não o conheça).

Essas músicas existem só é preciso estar com ouvidos sensíveis.

Bem, uma vez por semana vou postar uma música da minha lista (é ! lista. Eu tenho uma guardadinha e que está sempre sendo atualizada.) O nome dos post será "Música pra quando ele chegar".

Mas agora entra a parte mais bacana. Quero a participação de vocês !Como ?
Se você ainda não parou pra ouvir músicas dessa forma comece. Escolha aquela que mais combina com o tipo de romance que você quer viver. Comece a registra-las em um caderno , diário, sei lá o nome delas e o cantor ou então deixe gravadas no seu computador... assim você começará a abastecer a trilha sonora da sua vida a dois.

Me mandem aquela que vocês mais gostam (podem mandar mais de uma).
Eu vou precisar do:
  • nome da música;
  • cantor (a)/banda;
  • Um pequeno texto dizendo o porquê ela fará parte (ou faz) da sua trilha de amor;
  • seu nome;
  • uma foto sua bem bacana;
  • cidade/estado/país;
  • sua idade;
  • Igreja (denominação)
Para o email nubiaonara@hotmail.com

Vamos lá meninas (e meninos também, "Músicas pra quando ela chegar"). Quero ver minha caixa de e-mail bombando com as canções de amor que vocês curtem e querem como trilha do seu romance.

Beijokas

Núbia Onara

p.s. PODE SER MÚSICAS SECULARES TAMBÉM

17 março 2010


Meninas calma, calma ! Não me julguem pelo título. Foi só mesmo para atrair a atenção de vocês para este polêmico tema . Eu vi ele escrito em um site secular sobre relacionamentos, mas resolvi trazê-lo aqui já que é um assunto que vire e mexe é abordado pelas solteiras em qualquer lugar (e na igreja não é diferente).

E sabe porque abordo também essa questão ? Eu não acho que exista gente feia e sim maltrada!! Mas quando o cara não tem aquela chamada e é pobre, até mesmo na Igreja, as moças solteiras nem cogitam a hipótese de lhes dar uma chance. Mas quando eles são os tais "gatinhos da congregaçãoo" vixe! O que tem de solteira que balança mesmo que o cara não tenha nem onde cair vivo (porque morto se cai em qualquer lugar). É ou não é ??? Eu ouço tanto isso entre solteiras cristãs que já perdi a conta ...

Ser pobre é um defeito ? Não ! O problema é quando se conforma com a situação. Nunca pensa em crescer, em sair do lugar de escassez e avançar para campos verdejantes ...

Avalie esta situação: você sempre tem que pagar a conta porque ele está sempre sem dinheiro. Ter planos como jantar fora ou mimos como ganhar um presentinho fora de hora estão fora de cogitação ou porque ele não trabalha ou porque ele ganha muito mal.

A moça que orientou a jovem que vivia este dilema disse algo que faço delas minhas as palavras: a gente até encara dividir a conta ou pagá-la inteira quando o relacionamento é longo e isso fica natural, ou a situação é extraordinária, tipo ele está sem grana esta semana. Mas fazer isso sempre, por mais independentes que possamos ser, não dá (nenhuma mulher, nem as mais feministas se sentem 100% a vontade com essa situação).

A orientadora do site contou a história de uma amiga que começou a namorar com o rapaz que tocava em uma banda (lembrando: não se trata de um site evangélico!) e que quando ele abriu a porta, ela teve um choque. O cara morava numa quitinete minúscula e bagunçada, com um colchão de solteiro velho jogado no chão, coberto com uns lençóis muito suspeitos. Perguntou se ela queria tomar alguma coisa, e ela aceitou. Ele abriu um isopor que estava num canto e brincou, antes de tirar uma garrafa de Coca com água: "Ah, essa é minha geladeira". A amiga bebeu no gargalo, porque ele não tinha copos, e pediu para ir ao banheiro. A privada ficava dentro do chuveiro e o papel higiênico era desses cor-de-rosa mais vagabundos. Quando saiu, pediu desculpas e foi embora. Ela ainda comenta que podem acusa-la de ser superficial, mas ela esfriou na hora. Ela também tinha vindo de baixo e se matava de trabalhar pra ter um cantinho legal. Não poderia admirar alguém que não se esforça tanto quanto ela.

É natural que a gente se interesse por um rapaz que esteja no mesmo patamar que a gente. Não pelo dinheiro, mas porque ele significa também que provavelmente vocês vieram do mesmo lugar, tiveram uma formação parecida, têm experiências em comum. E é infinitamente mais fácil se relacionar com quem é semelhante a gente. E é natural também que a gente se interesse por rapaz que esteja em um patamar acima da gente. Mas uma vez, não pelo dinheiro, mas porque sucesso é algo que desperta admiração, porque passa segurança, porque implica dizer que ele tem mais experiências pra compartilhar contigo ...

Entendereu qual é a questão ? Esse o grande problema dessas relações financeiramente desequilibradas. Mais do que a falta de dinheiro, o que incomoda é não conseguir admirar o outro. Ok, ele é pobre de nascença, trabalha desde cedo e não teve muitas oportunidades. Mas se dá um jeito de estudar, faz um bico pra te levar ao cinema, dribla a falta de grana com criatividade e se esforça para sair de onde está, ao mesmo tempo em que faz o melhor com o que tem (faltou isso no bagunçado rapaz da quitinete) esse é o tipo de rapaz pobre, porém rico em tantas outras coisas que a gente até esquece a condição - e não se importa em pagar o jantar. Agora, se seu querido está acomodado na vida e não se importa em ser sustentado, não há amor que agüente muito tempo. E pense na situação dele ao longo do tempo. Não será fácil se sentir por baixo o tempo todo. Talvez seja caso de conversar.

Quem sabe se você mostra as coisas boas que tanto gosta nele, e sugere onde ele pode melhorar? Às vezes, é só questão de um empurrãozinho para a pessoa acreditar no seu potencial e agarrar as oportunidades.

"Se ele se interessar - por melhorar a própria vida e, em conseqüência, a de vocês - acho que ajuda-lo a pagar as contas dos passeios de vez em quando não será um sacrifício pra você. Agora, se ele continuar parado, não se sinta culpada e caia fora. "Há muitos modos de ser uma boa samaritana. Não precisa ser com o namorado." E eu assino embaixo !

Em Cristo,

Núbia Onara



Imagem: Manda-chuva, gato famoso por viver na pindaíba.

15 março 2010

DESCUBRA O QUE AQUIETA SEU CORAÇÃO


"Se Deus é Todo-Poderoso, pode todas as coisas, certo ? Bem, então, por que Ele não soluciona os dilemas que eu enfrento por ser solteira - solidão, dificuldades financeiras, sexualidade reprimida e ser praticamente invisível em um mundo voltado para casais ?"
O Senhor Deus é tão poderoso que pode satisfazer essas necessidades - você tendo ou não marido.
Ele pode criar um ambiente e circunstâncias que a façam se sentir em casa - relaxada, segura, assistida.
É fácil desviar-se do caminho quando seu objetivo é encontrar um marido, e não construir um lar estável.
Porém, toda mulher, solteira ou casada, luta para encontrar o lar de seu coração em Deus e se sentir contente aqui na terra. Deus pode mostrar a você o que é necessário para que se sinta bem consigo mesma neste mundo.
Quando você permite que Ele faça isso, seu coração vai ficar em paz e ter contentamento. Quer você encontre marido ou não, seu coração estará satisfeito. Você será valorizada, pois estará andando na vontade de Deus, e terá alegria !

DESAFIO DE HOJE

Escreva todas as formas que Deus usa para satisfazer as suas necessidades - mesmo sem uma marido.



Extraído da Bíblia de Estudo da Mulher
by Núbia Onara 13:59 No comments | in
Read More

13 março 2010


Olá meninas,

quanto tempo hein ?!

Estou em falta com vocês. Treze dias sem postar nada. Mas também estava me realinhando ... sempre tem um momento na vida que ou você pára e se avalia ou continua uma vida medíocre ...

Ainda não terminei o processo, mas vou compartilha-lo com vocês (prometo!)

Vocês têm visto quanto acontecimentos ? Tremores de terra, escândalos ...

Sentes o perfume do nosso Senhor que já está perto ? O meu realinhamento tem a ver com isso.

É hora de colocarmos ordem na casa.

Não adianta ficar fazendo mil planos (ah com quem vou casar, que curso fazer, que país morar etc etc etc). Temos que analisar o que temos feito e como temos feito. Vasculhar nosso coração em cada pequeno cantinho. Rever nossos conceitos, valores, desejos ...

Talvez não dê tempo viver tudo o que desejamos aqui na terra, mas não podemos perder o nosso objetivo maior: PASSAR A ETERNIDADE AO LADO DO NOSSO GRANDE AMOR, JESUS CRISTO !

Gente isso é tão sério! Não fiquem desapercebidas ...

Dia desses estava conversando com minha amiga. E lá pelas tantas ela me perguntava se eu queria casar com alguém do altar ou do átrio (amiga casada com amiga solteira só fala isso kkkkkkkkkkkk), na hora eu disse pra ela "eu quero um homem de Deus, e pra te falar a verdade, eu nem sei se dará tempo pra isso ... Jesus está a porta ..." . Ela com ar de consolo (talvez por pensar que eu estava triste com a hipótese de não casar a tempo, o que não é verdade, eu quero mais é subir !) falou "qui menina, Jesus não volta ainda não ... ". Triste engano.

Jesus pode voltar pra sua Igreja ou para cada um de nós (se morrermos antes da sua volta). Por mais que a gente planeje e queira ter o controle dos horários de compromissos na nossa vida uma coisa é certa e parece que a gente esquece com muita facilidade: não sabemos o dia da nossa morte. E nós, cristãos, erámos quem mais devia ter isso bem definido na mente, mas ao que tudo indica achamos que todos nós estaremos vivinhos da silva para ver a volta triunfal do nosso rei. Não !!!

Nesses últimos tempos, em que o amor está congelado (frio é pouco) de quase todos, quantos já não apostataram da fé ? Eu fico imaginando, quantos para, que não se perdessem, Deus teve que levar (é só a gente lembrar do que está escrito, "e, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias" Mt. 24.22). Poxa, se nem os que serão salvos o seriam se Jesus não voltar no dia que já está determinado por Deus, imagine como as coisas já estão ?

Nossa prioridade para o futuro (que pode estar bem, mais bem próximo, não esqueça) é SALVAÇÃO! Uma vez salvo nao é salvo para sempre. A gente pode ter acordado salvas e ir dormir com nossa salvação correndo sérios riscos!

É preciso estar atento e forte ! Como as noivas prudentes. Sem cessar de fazer o bem, sem vacilar pro mal, todo tempo em espírito de oração. Qualquer trabalho que tenhamos aqui é nada se comparado a um tormento eterno (arréda!!!).

Eu fiquei todos esses dias sem escrever, e vim aqui só deixar um recadinho, mas vejam só o que o Espírito de Deus nos falou.

Depois não poderemos reclamar que não fomos avisadas...

O que você quer ouvir: "Apartai-vos de mim malditos porque não vos conheço"(meu coração sangra só de imaginar) ou "Servo bom e fiel, entrai no gozo do seu Senhor"(ouvir isso é melhor do que qualquer declaração de amor humana) ?


Em Cristo,

Núbia Onara
by Núbia Onara 12:01 1 comment | in ,
Read More

01 março 2010


Entramos hoje no terceiro mês do ano. Já !!!
No calendário que eu aceitei viver este ano, este será um mês de MILAGRES !

No dicionário virtual , wikipédia, milagre (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um fato dito extraordinário que não possui uma explicação científica. Para os cristãos, sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus no curso normal dos acontecimentos.

Você acredita em milagres ? Está precisando de um (ou de vários) ?
Se tão somente você crê ainda este mês você viverá milagres.
Mas aí você diz ? "O que eu quero é impossível !"
Ahhhh se é assim então beleza. Se é impossivel, Deus pode fazer !Ele é especialista nisso ;-)
"Porque para Deus nada é impossível." [Lucas 1.37]
Em Cristo,
Núbia Onara
by Núbia Onara 05:01 1 comment | in
Read More

Pesquise no blog